Publicidade:
 

Na cidade de Mesa no Arizona (EUA) moram juntas duas de muitas paixões pelo mundo. Trata-se de uma moto VESPA 1962 de 150cc e engatado nela, um mini trailer construído para ela. Sim, mesmo os nossos “mini-trailers” são baseados na cultura que vem lá dos Estados Unidos em se construir em casa o seu próprio “TEARDROP”. Assim são chamados os trailers pequenos em forma de lágrima que basicamente contam em uma pequena carretinha com um dormitório interno e uma cozinha externa acessada por uma porta traseira. Diferente daqui, onde a cultura chegou e agregou maior tamanho e instalações aos “mini trailers”, os teardrops americanos preservam na sua maioria as suas dimensões mínimas, podendo até mesmo ser rebocados por uma moto pequena.

Foi em 2002 quando alugou uma scooter nas férias e foi fisgado pela paixão adquirindo várias motos, dentre elas a Vespa. O Trailer também fez parte de suas atividades de fim de semana. Como é de costume, foi construído com ferramentas bem modernas em cortes precisos em CNC. Viajou mais de 11.000km entre EUA e México. Aqui no Brasil podemos ver diversos trailers sendo rebocados por motos, mas no caso triciclos.

CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Fundador do Portal MaCamp Campismo sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. "O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza."

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here