Muito comuns pela Europa, os motor homes fabricados em caminhões 4×4 ou 6×6 de grandes alturas em relação ao solo são muito comuns por aqui. Não é raro encontrarmos alguns deles pelo Sul do Brasil, no Sudeste, principalmente em cidades como Paraty e Rio de Janeiro e também pelo litoral Nordestino.

Prontos para qualquer terreno, possuem um certo incômodo no acesso em relação aos motor homes tradicionais, porém uma incrível superioridade no trato com o relevo.

5
Motor Home Aventureiro Gringo em Cambará do Sul-RS em 2015 | Foto: MaCamp

Se tem um brasileiro que vai longe com seus carros-conceito é o estudante de “um monte de coisas” Eduardo Galvani, de Florianópolis. Após propor a van Nimbus, o catarinense evoluiu nos seus projetos.

O Troy é um veículo utilitário idealizado para amadores em viagens de aventuras ou profissionais em expedições exploratórias. Em resumo, é um motorhome completo para trafegar em qualquer terreno. Ele se apresenta, portanto, como solução de transporte em pesquisas de campo para arqueólogos, geólogos, biólogos e também famílias, amantes da natureza, esportistas, fotógrafos, film-makers etc. Além do motor elétrico, a cabine é equipada com  mesas de trabalho e de jantar, cozinha com pia, geladeira, fogão e forno elétrico, dormitório para até 5 pessoas e um banheiro com chuveiro. O Troy também tem um toldo lateral embutido, reservatórios de água com 70 litros, uma pá, um machado, além de luzes e faroletes em todo o seu redor.

 

FONTEhttp://www.hemisferiocriativo.com/
Avatar
CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Fundador do Portal MaCamp Campismo sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. "O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza."

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here