Publicidade:
 
Cunha-SP reserva muito mais atrações do que parece. Lá pode-se curtir o friozinho da serra, a presença da mata atlântica, diversos pontos e passeios turísticos tanto de aventura quanto artesanais e ainda estar com acesso rápido pela Rodovia Dutra e bem pertinho da cidade litorânea de Paraty.

Município integrante do Roteiro das Nascentes do Rio Paraíba, Cunha também se encaixa nos requisitos que determinam uma “Estância Climática”, título concedido pelo Governo Paulista aos municípios que apresentem determinadas características turísticas, como condições de recursos culturais, naturais, de lazer e recreação e que possuam infra-estrutura suficientemente dimensionada. Sua área é muito extensa, sendo a 11ª cidade do Estado em área. Em seus domínios estão parte de dois conhecidos Parques, como o Nacional da Serra da Bocaina e Estadual da Serra do Mar e por ela passam os dois rios que juntos originam o Rio Paraíba do Sul: Paraitinga e Paraibuna.

A cidade que já serviu de passagem para os viajantes da Estrada Real no ciclo do Ouro advindo de Minas Gerais abriga ótimos passeios como a Pedra da Macela (com vista para o Mar de Paraty e Angra dos Reis), Núcleo do Parque Estadual da Serra do Mar (rico em mata atlântica de altitude), Estrada Parque, Lavandário, Inúmeros ateliers de cerâmica, Cervejaria, Restaurantes rurais e muito mais.

Para os campistas de plantão temos boas notícias. Um novo camping está operando na cidade e se apresenta de uma forma bastante diferente no meio. É o CAMPING CHACRAZEN.

O Camping traz uma concepção totalmente diferenciada com um espírito de comunidade e contemplação. A área é o terreno em volta da casa dos irmãos artistas Deva e Nirav que oferece piso gramado, abrigos para as barracas, muitas peças de arte e ambientações trabalhadas. Pode-se contemplar ali a linda paisagem das montanhas da região.

A filosofia de trabalho do Chacrazen é diferenciada e pautada no estilo de vida em comunidade, portanto o banheiro do camping é o mesmo da casa dos proprietários que o compartilham, igualmente a cozinha e sua sala de estar. Lá o campista poderá preparar sua própria comida em fogão de lenha ou convencional e utilizar a geladeira. Também poderá optar pelo café da manhã preparado pelos irmãos.

Você poderá desfrutar de um espaço para fogueira, musica e danças, redário, estacionamento, árvores frutíferas e, no calor, um delicioso chuveiro ao ar livre. Poderá provar dos sucos naturais e ervas, pinhões cozidos e pães integrais assados na hora. Há também uma completa oficina de arte.

Devido ao tamanho da área acampável e do único banheiro compartilhado são aceitos apenas 3 barracas com casal ou família. Portanto faça contato por telefone antes de ir.

Para chegar você deve seguir pela estrada asfaltada a partir de Guaratinguetá (Dutra) e passar pelas entradas de Cunha. Alguns quilômetros depois você virará a direita e seguirá as placas indicativas pela estrada de terra por mais 600m.

Desta forma, Cunha-SP fica como mais um dos destinos para o campista colocar em sua lista de metas e planejamentos. Há entretenimento para todos os gostos e idades.

Marcos Pivari

Conheça o Camping Chacrazen em nosso Guia no link: https://macamp.com.br/guia/guia/campings/brasil/sao-paulo/cunha/camping-chacrazen/


CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Fundador do Portal MaCamp Campismo sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. "O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza."

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here