Publicidade:
 

Lá em 2019, o MaCamp publicou um artigo sobre as mudanças que envolviam o exame toxicológico para motoristas de CNH C, D e E. Hoje em 2023, algumas mudanças apertaram o cerco sobre esta obrigatoriedade, e mesmo as antigas exigências ainda trazem surpresas para muitos. Se quiser saber mais detalhes, CONFIRA NO ARTIGO completo que já constam as atualizações. Se já conhecia bem as regras, seguem as principais mudanças:

1- Agora, mesmo sem conduzir veículos que exijam a CNH maior que B, é obrigatório o porte da mesma com o exame toxicológico em dia.

*- Não se esqueça que o toxicológico precisa ser renovado a casa 2 anos e meio, independente da validade da carteira de habilitação!

Publicidade:

2- A pena para ser pego dirigindo sem o exame vigente trará multa de R$ 1.467,35, sete pontos na carteira e mais 3 meses de suspensão. Reincidência em 12 meses o valor da multa será dobrado.

3- Não é mais vigente a “multa de balcão” aplicada pelos DETRANs no momento da renovação da habilitação, ao constatarem a não realização de algum dos exames toxicológicos intermediários, que ocorrem a cada dois anos e meio.

4- Prazo para regulamentação é de 28/12/2023. Resolva o o quanto antes!

FIQUE BEM INFORMADO: Aqui no MaCamp, você fica bem informado. Confira nosso artigo completo sobre o exame toxicológico e viaje tranquilo.

Publicidade:
Marcos Pivari
CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Jornalista por função e registro, é fundador do Portal MaCamp Campismo e sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. "O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza."

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!