Publicidade:
 

Após quase sete meses fechado, o Parque Estadual do Ibitipoca reabre com regras mais rígidas de controle. A Área de camping do parque ainda permanecerá fechado. O incêndio ocorrido atrasou sua reabertura que será limitada a 500 visitantes por dia com agendamento prévio e uso obrigatório de máscara. Além de evitar locais ou formar aglomerações, o visitante também deverá portar seu próprio álcool Gel, água para consumo e manter a distância de dois metros de outra pessoa.

“As atrações também terão número máximo de pessoas e horários a serem seguidos: para a trilha do Circuito Janela do Céu serão permitidos dois intervalos de saídas, em grupos de até 55 pessoas por horário. Estão disponíveis os horários de 7h e 9h diariamente. Já na trilha do Circuito Pico do Pião, a administração do parque vai permitir três saídas, nos horários de 8h, 10h, e 12h. O número máximo de pessoas por horário também será de 55 pessoas. Na trilha do Circuito das Águas serão liberados quatro horários de saída: 8h30, 10h30, 12h30 e 14h, com a limitação de 56 pessoas por horário.”

CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Fundador do Portal MaCamp Campismo sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. "O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza."

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here