Parque da Serra dos Órgãos completou 75 Anos. Exemplo de Parque com Camping Oficial.
Publicidade:
 
Conhecido pelo apelido de PARNASO, o Parque Nacional da Serra dos Órgãos abrange quatro municípios, onde Teresópolis é o mais evidente. O terceiro mais antigo Parque Nacional do País completou 75 anos no último dia 30/11 e é conhecido no meio campista pelo exemplo de funcionamento de camping no interior da área receptiva.
Não é de hoje que o Portal MaCamp defende que o meio de hospedagem [CAMPING] deveria não somente estar presente nos parques nacionais, estaduais e naturais como também estar prevista sua implantação em lei. A forma de hospedagem de alto grau de contato com a natureza também é a que menos impacta o meio ambiente e poderia ser disponibilizada nas áreas de recepção turísticas dos parques citados.

Um bom exemplo de funcionamento é o camping do PARNASO. Logo após a recepção e do centro de visitantes, uma pequena área gramada servida de banheiros e cercada com segurança é disposta para o acampamento.

Além do próprio camping o Parque abriga museu, trilhas, atrações musicais, piscinas naturais, cachoeiras e centro de visitantes, além de área para piqueniques. Mais de 450 espécies de aves podem ser contempladas, além de mais de uma centena de anfíbios e mamíferos e oitenta e três de répteis.

Além da sede de Teresópolis há apenas 90km do centro do Rio de Janeiro, existem as de Petrópolis e Guapimirim.

Publicidade:

Parabéns ao PARNASO e vamos seguir este exemplo.

Marcos Pivari


Publicidade:
Marcos Pivari
CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Jornalista por função e registro, é fundador do Portal MaCamp Campismo e sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. "O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza."

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!