PILHAS: Fim dos Custos e Recarregamentos Lentos. PILO
Publicidade:
 
Obviamente que pilhas são úteis para diversos perfis de pessoas, mas para o campismo, principalmente de aventura, é um item importantíssimo que depende custos e planejamento para o caso de recarregamento.

Obviamente aparelhos mais modernos e iluminações que envolvem LED acabaram diminuindo bastante o consumo de pilhas e baterias. No caso de aparelhos que dependem de uma performance maior de uso, como GPS, câmeras Fotográficas e etc, o custo das pilhas alcalinas ainda é muito alto. Para o caso dos aparelhos recarregáveis existem dois problemas: A falta de energia elétrica na trilha e o tempo de carregamento que demora, fazendo o aventureiro perder uma foto sensacional ou uma ligação urgente no celular.

Aí a tecnologia inventa uma pilha fantástica: PILO.

Ela vem com a proposta de “durar para sempre” em termos de “vida útil” e promete carregamento em 3 segundos sem necessitar de energia elétrica externa.

A Pilo foi anunciada por cerca de 10 euros. Em apenas três segundos ela é recarregada apenas sacudindo a pilha. Nem tudo são flores. A tecnologia que está sendo testada e desenvolvida para usos pesados por empresas como Apple e Microsoft foi lançada por enquanto por uma empresa pequena que garante material ecológico e acessível, porém ainda para usos menos pesados, como controles remotos por exemplo.

Agora é aguardar os testes e torcer para que logo tenhamos estas pilhas para nunca mais precisarmos recarregar ou substituir baterias de celulares, máquinas fotográficas e diversos outros aparelhos.

Mais informações acesse: http://www.pilo.cool/

Este artigo apenas reflete uma notícia veiculada mundialmente e nacionalmente por diversos portais de renome. Apesar de ser um produto muito duvidoso e desconhecido, vale a curiosidade. O link acima se trata do site do fabricante estrangeiro sem qualquer relação com o MaCamp. Para você que leu este artigo até o fim, é bom saber que existem diversas opiniões de que este produto não existe na realidade e sim um caso viral de internet. E você? o que pensa disso?

Marcos Pivari


CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Fundador do Portal MaCamp Campismo sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. "O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza."

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here