Primeiro no Alasca
Publicidade:
 

Venho aqui narrar mais uma história sensacional na qual o nosso trailer foi protagonista… O senhor Pedro Hélios Forster Leite, na época residente em Teresópolis, no RJ, decidiu fazer uma longa viagem rumo ao Círculo Polar Ártico, saindo de sua cidade, descendo o país até Buenos Aires na Argentina, de lá seguiu pela estrada Pan-Americana até os Andes até o destino final, Fairbanks, no Alasca !! As imagens falam por si… Segue os scans da recordação que o Sr. Pedro enviou ao seu xará, nosso querido sogro: um cartão postal datado de 22 de Junho de 1968 e enviado diretamente de Fairbanks como prova de sua façanha !! E na foto em preto e branco, a heróica VW Kombi 1500 tracionando o nosso querido Turiscar Brilliant, o conjunto foi e voltou sem absolutamente nenhum defeito em ambos os veículos !!! Na volta ele ainda parou na fábrica da Turiscar para uma revisão em seu trailer e nenhum problema foi detectado, o Brilliant estava tão novo como quando saiu da aventura no RJ !! O percurso foi de aproximadamente 34 mil quilômetros e coberto em 61 dias de viagem, e isso em 1968 !!! E é claro, o trailer pioneiro no Brasil e na América Latina só poderia ser o pioneiro no Hemisfério Norte também…Motivo de grande orgulho a todos nós.

Artigo escrito por Mário César Buzian / Matilde ScheidVenho aqui narrar mais uma história sensacional na qual o nosso trailer foi protagonista… O senhor Pedro Hélios Forster Leite, na época residente em Teresópolis, no RJ, decidiu fazer uma longa viagem rumo ao Círculo Polar Ártico, saindo de sua cidade, descendo o país até Buenos Aires na Argentina, de lá seguiu pela estrada Pan-Americana até os Andes até o destino final, Fairbanks, no Alasca !! As imagens falam por si… Segue os scans da recordação que o Sr. Pedro enviou ao seu xará, nosso querido sogro: um cartão postal datado de 22 de Junho de 1968 e enviado diretamente de Fairbanks como prova de sua façanha !! E na foto em preto e branco, a heróica VW Kombi 1500 tracionando o nosso querido Turiscar Brilliant, o conjunto foi e voltou sem absolutamente nenhum defeito em ambos os veículos !!! Na volta ele ainda parou na fábrica da Turiscar para uma revisão em seu trailer e nenhum problema foi detectado, o Brilliant estava tão novo como quando saiu da aventura no RJ !! O percurso foi de aproximadamente 34 mil quilômetros e coberto em 61 dias de viagem, e isso em 1968 !!! E é claro, o trailer pioneiro no Brasil e na América Latina só poderia ser o pioneiro no Hemisfério Norte também…Motivo de grande orgulho a todos nós.

Artigo escrito por Mário César Buzian / Matilde Scheid

CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Fundador do Portal MaCamp Campismo sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. "O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza."

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here