Cada um tem uma forma preferida de viajar. Para alguns, é sinônimo de aventura e adrenalina, enquanto outros aproveitam a oportunidade para relaxar ou meditar. Desde março de 2017, a família do empresário Rafael Figueredo imaginava fazer viagens e se conectar com os destinos dos sonhos. A ideia inicial era o Chile, país da América do Sul, que ocupa uma longa e estreita faixa costeira entre a cordilheira dos Andes e o oceano Pacífico.

Em agosto 2018, com um pouco mais de tranquilidade e segurança, após se associarem ao Grupo Motor Home (associação de proteção veicular), o tão sonhado roteiro saiu do papel. Em 25 dias de viagem a família percorreu mais 9.500km entre Chile, Uruguai e Argentina.

A experiência de desbravar lugares desconhecidos desperta e conecta os viajantes com opções únicas que podem revelar uma combinação perfeita do que precisa ser explorado. “Nossa rotina é conhecer os lugares e aproveitar cada canto, compartilhando tudo nas redes sociais”, diz Rafael.

Ele ressalta que viagens desse tipo precisam ser programadas, então, organizar uma logística de itinerário em sites especializados facilita com que a pessoa consiga deixar a viagem bem mais a sua cara.

O lema da família Figueredo é sair da rotina de trabalho, sempre poupar grana e poder explorar os melhores destinos. O projeto deles é viajar sempre, e lembra que para isso, ele e a esposa evitam desde lanches ou aquelas pizzas de final de semana e até mesmo levar marmita para o trabalho e investir nas viagens com a casa sob rodas.

E você? Já tem alguma experiência que valha a pena ser compartilhada? Entre no seu motorhome, conheça novos roteiros e claro, não se esqueça de fazer uma proteção veicular para garantir toda segurança necessária na hora que você precisar. Bora?

Para acompanhar as aventuras da família Figueredo, siga a página no instagram ourtripfamily.

 

Avatar
Perfil Geral: Para artigos que tenham sido escritos por terceiros ou retirados de outras fontes que sempre serão citadas(os) quando existirem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here