Projeto Veraneio Viajante tem o MaCamp como Fonte de Consulta
Motor Trailer 728×90
Conheça o projeto de Ivan Rodrigues Souza, Florinda Pinheiro e sua Veraneio Viajante. Consiste em dar a volta na América Latina em uma Chevrolet Veraneio 1973 percorrendo em torno de 45 mil quilômetros.

O casal entrou em contato com o MaCamp agradecendo nossos feitos para o campismo brasileiro. “… acredito que a maior ajuda que vocês puderam nos dar foi a atualização do mapa dos campings no Brasil e na Argentina pois visitar o Macamp ante de decidir nosso proximo destino é a primeira coisa que fazemos…

Conheça abaixo sobre eles.

Viajar 40 mil quilômetros num carro confortável com ar condicionado, direção hidráulica e freios ABS já não é fácil. Imagina fazer a mesma viagem em um Chevrolet Veraneio 1973 que é um clássico lindíssimo, mas nem ar quente possui, a não ser quando ferve a água do radiador (risos). Isto que nos dispusemos a fazer. Largamos tudo para dar a volta na América do Sul dessa forma. Parece loucura? Sim! Mas é isso que queremos. Ivan Rodrigues e Florinda Pinheiro, estes são os nomes dos “loucos” que estão fazendo a viagem de seus sonhos a bordo da Veruska, nome carinhoso do automóvel.

Toda original, exceto pelo GNV e algumas adaptações para a viagem, ela, no auge dos seus 41 anos recebeu todos os cuidados necessários para aguentar os quilômetros que os esperam. E além de ser o meio de locomoção, está servindo também como casa, já que nela estamos fazendo nossas refeições e dormindo na grande maioria dos dias.

Ainda não se passou muito tempo. Partimos em 04 de agosto e pouco menos de dois meses separam as vidas que tínhamos em São Paulo da vida que temos hoje. E dizemos com propriedade: “é esta vida que queremos, é esta vida que nos encanta”.

Viajar com um carro da década de 70 nos traz uma experiência que amamos que é conhecer pessoas. Muitos se aproximam por curiosidade sobre o carro. Puxam assunto, tiram fotos e em alguns casos, viram amigos que levaremos para o resto da vida. É disso que gostamos: olhar o mundo com outros olhos, sob novas perspectivas; enxergar a beleza de um por do sol que na correria das grandes metrópoles havíamos nos esquecido; tirar das coisas simples a beleza e alegria do dia a dia.

O plano original é percorrer os 40 mil quilômetros em 01 ano. Mas tudo pode mudar. Estamos achando que talvez esse tempo seja pouco, pois em nosso continente há muita beleza a ser explorada e muitas pessoas a conhecer em tão pouco tempo. De qualquer forma, este é o tempo mínimo que ficaremos na estrada, isto se a nossa querida Veruska quiser. E há de querer!

Para dar um charme a mais à nossa viagem, temos um mascote: Veruskinha, uma miniatura do modelo. Nos acompanha em todos os lugares e tem uma seção especial de fotos em nossos sites.

Para quem quiser acompanhar, contamos com um site  e também com uma página do facebook.


Vettura 728×90
CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Fundador do Portal MaCamp Campismo sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. "O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza."