Publicidade:  

Reportagem sobre camping, abordando além das barracas, os motor homes. Um camping de Florianópolis foi utilizado como exemplo na matéria em video. Reportagem interessante que apontou apenas vantagens na prática do acampamento como forma de turismo.

Por R$ 30,00 a diária o turista pode montar a própria barraca e usufruir de pontos de energia, cozinha completa, churrasqueiras, banheiros, ducha e internet

Uma opção de lazer com baixo custo para a temporada de verão é o camping. Sossego e simplicidade são um dos benefícios para quem procura férias. Para se hospeda em um camping da Capital, por exemplo, é preciso ter apenas uma barraca e mais alguns apetrechos de camping, o resto é tudo por conta do local que oferece estacionamento, pontos de energia, cozinha completa, churrasqueira, banheiros limpos e com ducha de água quente e até internet banda larga.

O preço é bem convidativo: um camping que fica na Lagoa da Conceição, em Florianópolis cobra R$ 30,00 por dia para quem quiser curtir as férias em meio a natureza. O local tem espaço para mais de 200 barracas e ficou lotado durante as festas de fim de ano.

A família da estudante Thais Ferrari vem para o camping há seis anos. Ela conta que desde que veio com o pai pela primeira veze não deixou mais de vir.

Quem tem um motor-home também pode usufruir dos benefícios de um camping. As amigas Salete e Cledi estão há um mês estacionadas em um camping de Florianópolis. Elas adoraram o contato com a natureza e as novas amizades que fizeram durante as férias. Uma verdadeira casa fora de casa.

Por Schaina Marcon

fonte: http://bandsc.com.br/canais/noticias/camping_uma_opcao_de_alojamento_e_lazer_por_um_baixo_custo_.html


CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Fundador do Portal MaCamp Campismo sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. "O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza."

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here