Publicidade:
 

Inaugurado em 19 de Dezembro de 2012 pelo ex-prefeito Rogélio Barcheti, o restaurante panorâmico do camping municipal de Avaré permanece fechado. Além do restaurante, na mesma data, foram entregues também no local os novos vestiários.

Depois de algumas tentativas da Prefeitura já no governo Poio, para contratar uma empresa administradora, o Restaurante não atraiu interessados.

Fechado por tanto tempo, a situação do prédio é totalmente precária, necessitando de alguns consertos que custariam muito para quem tivesse interesse em colocar em funcionamento aquele local. Quem conseguir ganhar a licitação, vai gastar e muito para deixar o local em condições de bom uso. Essa visão tem sido compartilhada por empresários que acreditam que a própria Prefeitura para conseguir passar adiante, terá que consertar tudo o que está estragado e fazer as adequações necessárias.

O alto valor do aluguel que vem sendo exigido de quem queira participar da concessão de uso do restaurante do Camping Municipal e a falta de ações da Secretaria de Turismo para atrair turistas ao local, não está atraindo interessados. O fato é que além do alto valor do aluguel, quem ganhar a licitação deverá ainda deve arcar com as exigências para adequação do prédio.

EXIGÊNCIAS – O valor estimado do aluguel mensal do Restaurante do Camping é de R$ 1.550, valor esse corrigido anualmente de acordo com os índices do IGPM. O prazo de vigência do contrato é de 10 anos, prorrogáveis por igual período. A minuta do contrato traz diversas exigências. A concessionária fica obrigada a executar e finalizar a obra prévia do Restaurante do Camping Municipal no prazo máximo de seis meses, a partir da assinatura de contrato.

O contrato traz ainda algumas restrições: o espaço não pode ser usado como açougue, boate ou danceteria. No local é permitido o uso do espaço para música ao vivo, desde que a atividade não exceda os limites toleráveis de som capazes de interferir na tranquilidade.

fonte: www.aestancia.com.br
CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Fundador do Portal MaCamp Campismo sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. "O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza."

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here