"";

Já faz tempo que o restaurante do camping do Camping Municipal de Avaré virou novela. Em um tal de abre e fecha e vai e vem de licitações, desde 2015 que já noticiamos alguns acontecimentos. A notícia neste início de 2019 é de que agora a coisa vai.

Segundo notas, o Prefeito Jô Silvestre contratou uma empresa por dispensa de licitação, já que em várias delas não houve interesse. A empresa atual em questão estaria fazendo melhorias no prédio do restaurante incluindo rede de gás. O que parece nem tão relevante, faz muita diferença para o turismo local que é atraído pelos atrativos de todo o parque.

O CAMPING: Inaugurado em 1970, o Camping Municipal “Dr. Paulo Araújo Novaes”, está localizado às margens da Represa de Jurumirim, nas proximidades da Ponte Professor Carvalho Pinto, Km 276 da Rodovia João Mellão, a 18 Km da cidade de Avaré. É considerado um dos mais modernos campings do País, envolto em ar puro, sol e águas azuis. Sendo administrado pela Secretaria Municipal de Turismo, o seu horário de funcionamento é das 8h00 às 22h00, com capacidade de alojamento para aproximadamente 700 barracas entre médias e grandes. Com um área de 48.000 m2 e com 1 Km de praia, este local dispõe de infra-estrutura básica para a prática do campismo, como 3 sanitários masculinos, 3 sanitários femininos, chuveiros elétricos e parque infantil. Em época de temporada, obtém-se um público de 4.000 a 6.000 pessoas por dia. No local existe uma área de estacionamento para 250 veículos e 50 ônibus, bem como, um pesqueiro público com capacidade para 100 pessoas. https://macamp.com.br/guia/guia/campings/brasil/sao-paulo/avare/camping-municipal-de-avare/

 

CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Fundador do Portal MaCamp Campismo sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. "O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza."