Com os termômetros chegando à casa dos 30ºC desde o fim de semana passado, a busca pela sombra e água fresca do camping e balneário municipal de Piratini começou mais cedo. O problema é que as reformas e adaptações de responsabilidade da Prefeitura de Piratini e que proporcionariam lazer com qualidade, não andam na mesma velocidade dos turistas e banhistas que buscam o local.
Prova disto, é que quem foi em busca de descanso no domingo (04), encontrou o camping totalmente despreparado para o acampamento ou para os tradicionais churrascos em família. Enormes troncos de árvores, galhos, mato por todos os lados, cobrindo bancos e mesas, e sanitários em estado deplorável de higiene levaram alguns usuários a procurar a imprensa em busca de providencias.
No outro extremo, o balneário municipal e os quiosques já foram organizados, pintados, tiveram a grama cortada e estão prontos para o uso. Funcionários, uma retroescavadeira e duas caçambas, retiram a areia da área destinada ao banho para que o local ganhe mais profundidade e para isso, foi necessário secar o popular Passo da Vila evidenciando os enormes bancos de areia que impossibilitariam o uso.
O que disse a prefeitura
Conforme o secretário de Urbanismo e Serviços Públicos, Adil Fagundes, no caso do camping já há um mutirão em andamento e que este será reforçado até sábado (10) quando ele acredita que tanto o balneário como a área destinada aos acampamentos estará apta para receber as famílias.
“Na quinta-feira aumentamos o número dos que trabalham na parte do roçado que já está sendo feito. Quanto aos troncos, uma motosserra resolve rápido. No sábado vai estar tudo praticamente pronto”, garante Adil.
Outro ponto visto com preocupação pela população são as obras da infraestrutura para as disputas esportivas no local onde ocorrem as competições de vôlei e do Verão Legal que estão paralisadas. A comunidade pede a continuação dos trabalhos no local, o que garantiria a realização das atividades.
Redator: Tradição Regional
fonte: http://www.jornaltradicao.com.br