Sobre Pedro Scheid...
Estrela Mobil 728 x 90
Pedro Luiz Scheid, nascido em Novo Hamburgo em 22/10/1928, estudou o ginásio e secundário em Salvador do Sul – RS. Posteriormente estudou letras e humanidades em Pareci Novo – RS de 1946 a 1950. Doutourou-se em Filosofia em São Leopoldo – RS em 1953. Cursou também a Universidade de Frankfurt, Alemanha de 1953 a 1955.
Retornou ao Brasil nesse mesmo ano e trabalhou na Varig até 1965. Em Março do mesmo ano fundou a Turiscar do Brasil, empresa que dirigiu até meados de 1983, vendendo então a sua parte na sociedade.
A empresa foi fundada após o grande sucesso da exposição do seu primeiro trailer no Salão do Automóvel em Novembro de 1964 no Ibirapuera. O trailer, chamado de Turiscar Caravana, tinha mesa, cama para quatro pessoas, guarda-roupa, cozinha com fogão de duas bocas e pia, sistema de água com bomba manual e tanque com capacidade de vinte litros. Não possuía banheiro. Esse protótipo foi recomprado pela fábrica que ainda o tinha por ocasião da sua falência.
A Turiscar produziu mais de dez mil trailers entre os de passageiros e comerciais, sendo o seu pico de produção em meados dos anos 70.
O Sr. Pedro foi um dos fundadores do Camping Clube do Brasil e graças ao seu pioneirismo e dedicação, acabou criando por conseqüência o mercado de Camping e Caravanning, inexistentes e incipientes no nosso país.
Viajou por vários países da Europa e Américas para adquirir conhecimentos técnicos e aperfeiçoar os seus produtos que foram devidamente reconhecidos por vários fabricantes e instituições tanto nacionais quanto estrangeiras, pois sempre possuíram muita qualidade de material, mão de obra e extremo bom gosto e esmero em sua fabricação. Foi durante muitos anos a indústria líder e referência no segmento de trailers e motor-homes.
Dometic 728×90
CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Fundador do Portal MaCamp Campismo sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. "O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza."