Publicidade:
 
Esta “novidade” está rolando na internet nos últimos dias. A idéia parece muito interessante para os aventureiros e montanhistas. Mas será mesmo que funciona?
Mesmo em meio à natureza, em locais onde sabemos que não há áreas urbanizadas ou mesmo construções que descartam detritos e esgotos naquele rio, ainda resta aquele medo dos tais coliformes fecais principalmente advindos de criações de gado. Outros elementos ainda podem provocar alguma reação em nossos “frágeis” organismos, podendo estragar uma viagem bem legal.

Por outro lado, em trilhas longas não é possível transportar tanta água mineral. É aí que entraria a grande vantagem de um squeeze como este apresentado.

Prometendo filtrar até coca-cola, este é exatamente o que nos faz começar a questionar o feito. O equipamento possuiria um filtro instalado na tampa capaz de reter 99,9% das impurezas da água devido seus poros medindo 2 microns cada. 1 micron = 1/1000mm.

O segundo ponto que nos faz questionar o squeeze é a velha história de “quem criou”. A NASA, é claro. e para nos deixar ainda mais ressabiados, o preço do equipamento é de apenas US$ 25,00.

Publicidade:

Enquanto o mundo real ainda não nos oferece estas maravilhas nas lojas sendo testadas e provadas nos laboratórios, não seria nada mal sonharmos com este dia chegar, não é verdade? Desta forma, além dos inúmeros problemas que seriam resolvidos no mundo em relação à água doce, ainda contaríamos com um estetacular equipamento em nossa tralha campista. Confira no video abaixo…

Quem quiser comente…

Marcos Pivari


Publicidade:
Marcos Pivari
CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Jornalista por função e registro, é fundador do Portal MaCamp Campismo e sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. "O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza."

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!