Um Sonho 80K: Paraná e Novo Retrocesso
Publicidade:
 
Com novos problemas no carro, Fernanda Bueno é obrigada a interromper a viagem pela segunda vez após passar pelas belezas do Paraná.
Com novos problemas no carro Fernanda resolve retornar a São Paulo pela segunda vez, já que ainda está perto dentro do roteiro. Antes disso visitou o Parque de Saint Hilaire Lange. O Parque está localizado no litoral do estado do Paraná. Ocupa um trecho da Serra do Mar, conhecido como Serra da Prata, tendo sido o primeiro Parque Nacional brasileiro criado por iniciativa do Congresso Nacional.

“Fui até a Cachoeira do Alto da Quintilha, o lugar é simplesmente espetacular. Para chegar lá tem que entrar em uma estrada de terra que sai da PR 508 e andar uns 5km. O ultimo quilometro é bem ruinzinho, carros de passeio talvez não subam em dias ruins, mas vale muito a pena. Fiquei na propriedade do Sr Daniel, liguei antes e ele disse que podia passar a noite por lá. Algumas quedas da cachoeira ficam ao lado da casa dele, tipo piscina do quintal mesmo. Ele e sua esposa são pessoas bem simples mas que me acolheram com o maior carinho, ela ainda fez uma galinha caipira para a janta (que saiu do quintal mesmo) que estava uma delicia. O espaço é aberto à visitação, tem algumas trilhas que só podem ser feitas a pé, afinal estamos em uma área de preservação. Recomendo ligarem antes para ver se as condições são favoráveis.
Tive mais uma surpresa no caminho para SP. Decidi subir a serra da Estrada da Graciosa, que decisão fenomenal. Apesar de a estrada ser quase toda de paralelepípedo é impecavelmente conservada. Diversos pontos de descanso e uma paisagem maravilhosa.”

Links:


04 de março de 2015 – Cachoeira do Alto da Quintilha PR

09 de março de 2015 – 2ª tentativa #fail

A EXPEDIÇÃO:

Com apoio do Portal MaCamp, Fernanda Bueno é mais um exemplo de sonho realizado. Seu projeto visa a volta ao mundo que renderá por volta dos 80.000km. A bordo de um Camper  Duaron Chassi, Fernanda e sua gata Mimi já estão na estrada para realizar o circuito ilustrado ao lado. A VW Amarok cabine simples recebeu o motor home sobre o chassi onde havia a caçamba. Seu diferencial é o sistema semi PopUp que deu menor altura do carro na estrada garantindo estabilidade. No seu interior o indispensável: Cama, cozinha e banheiro completos para um abrigo integral onde quer que elas estejam. O acesso da cabine do carro para o interior do motor home é fundamental para o conforto e a segurança da viagem e dos pousos.

Fernanda Bueno, arquiteta, sonhadora. Arquiteta de formação, arquiteta da própria vida! Sonhadora com o mundo lá fora, com as diferentes culturas, culinárias, pessoas, paisagens…Simplesmente com o diferente. “Esse projeto é a realização de um sonho quase de infância posso dizer. Já faz muitos anos que quero largar tudo e abraçar o mundo. Agora vai. Parto em dezembro de 2014 e retorno por volta de junho de 2016. No site vocês poderão acompanhar o passo a passo deste início e também a viagem em si. Até lá!!!

Marcos Pivari

link da expedição: http://www.umsonho80k.com.br


CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Fundador do Portal MaCamp Campismo sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. "O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza."

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here