Viagem 4Rodas
Publicidade:
 

Dentre as tantas viagens patrocinadas pela Turiscar e Família Scheid, em seus ralis de integração e passeios por vários recantos, uma teve caráter bastante curioso.
Em meados de 1976, a revista Quatro Rodas procurou o sr. Pedro para lhe pedir um empréstimo de um trailer Turiscar com o propósito de publicar uma edição especial focada no assunto Camping. O roteiro original incluiria uma visita até Bariloche, na Argentina, e mostraria o que o campista brasileiro poderia enfrentar ao ultrapassar nossas fronteiras e conhecer um outro país, inclusive com todas as diferenças de população, modas, costumes e clima que acabaram enfrentando no decorrer do passeio. A equipe da revista, chefiada pelo editor de turismo da revista e o seu fotógrafo, conseguiu também um carro rebocador para a aventura, nesse caso, um Dodge Gran Coupé 1975 cedido pela diretoria da Chrysler do Brasil, também muito interessada em divulgar o seu produto e saber como o carro se comportaria numa viagem dessas. Os repórteres chegaram à fábrica da Turiscar que instalou o engate, retrovisores extras e foram instruídos pessoalmente pelo Sr. Pedro de como deveriam proceder para o reboque e uso do trailer Eldorado de um eixo.
As fotos que vocês visualizam nessa matéria, com exceção da primeira, nunca foram publicadas e foram presenteadas em forma de “slides” pela Editora Abril.

A única foto publicada do trailer e seu carro tracionador foi a primeira, e estava encartada na matéria referente à viagem de Bariloche, lindíssima por sinal. A revista foi só elogios á performance e praticidade do trailer Turiscar.

Artigo escrito por Mário César Buzian / Matilde Scheid

CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Fundador do Portal MaCamp Campismo sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. "O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza."

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here