2021 começa com uma grande parceria não só para o MaCamp como para o CAMPISMO e CARAVANISMO. Com o apoio da @vwbrasil iremos explorar ao máximo a #amarokv6 no universo de quem viaja, acampa, faz trilha e também REBOCA TRAILER. Nosso novo veículo de reportagem nos acompanhará para todas as aventuras e eventos em busca do que sempre foi nossa missão nestes últimos 21 ANOS: Fomentar a cultura do campismo no Brasil. Vem com a gente! É o MaCamp no comando de uma fera: Amarok V6 de 258CV !
Além do grande apoio no fomento do nosso trabalho, a VW estará atenta a todos os nossos testes rebocando trailer a fim de aprimorar o seu produto na modalidade e realidade brasileira. Também estaremos em parceria com o projeto Território Amarok que possui programas de treinamento 4×4 e expedições fantásticas que incluirão o campismo em suas atividades. Mas não será só rebocando que faremos nossas aventuras. Com a barraca na caçamba, chegaremos aonde quisermos com conforto e segurança.
VEJA O VIDEO:
PURA POTÊNCIA! A Amarok V6 tem tudo o que precisamos para rebocar nosso trailer para os lugares mais remotos deste mundão. Inclusive é isto que iremos fazer neste 2021. Além dos 258 Cavalos com torque de quase 60kgfm (59,1) para rebocar o trailer com folga, a potência ainda é ampliada para 272 cavalos durante 10 segundos com a função overboost. Ideal pra ultrapassar mesmo rebocando. O sistema 4×4 integral dará sempre a segurança de um carro agarrado na estrada que conta com o sistema 4MOTION que distribui as forças para todas as rodas mesmo quando há rodas com pouca aderência. O câmbio é automático de 8 velocidades, tirando totalmente qualquer preconceito sobre rebocar trailer com AT. O SISTEMA DE ESTABILIZAÇÃO DE REBOQUE é um auxílio e tanto onde o ESC agirá nos freios e torque do motor para eliminar os efeitos do pêndulo. Outra grande vantagem é que a AMAROK já vem com ENGATE DE FÁBRICA com homologação para os 2.710kg de capacidade do carro. Para uma frenagem segura, possui freios a disco ventilados nas 4 rodas. Para o conforto de quem viajará por horas ou dias, nada melhor que os bancos ergoComfort, premiados na Alemanha e com ajustes elétricos (inclusive lombar) para motorista e passageiro. Ar condicionado Dualzone, volante multifuncional, computador completo são apenas alguns mimos de conforto interno . Na trilha a Amarok faz bonito com as funções offroad, controles de subida e descida e o bloqueio do diferencial do eixo traseiro. Para completar todo esse DNA fora de estrada, o chassi duplo “U” não só evita torções na estrutura em terrenos acidentados como também na condução de reboques pesados. Como “Plus”, nossa Amarok ainda conta com pacote Black Style e rodas aro 20.
Parabéns Marcos!! Um bom trabalho sempre rende frutos!!! Aproveite!!