Publicidade:

Responder a: Cuidados na Documentação Trailers

#94331
Samuel Veloso
Participante

É isso aí Marcos. Parece que era mais os KG que saíam assim com “Trailer” no Documento. Pesquisei alguns KG aqui e confere. Todavia, se estivesse numa função de agente de transito e fosse fiscalizar seu trailer com base na aplicação da legislação atual, iria requerer que fosse “Esp/ Karmann/ Trailer”. Isto por que na ESPECIE CARGA (“Car/” no inicio), como o seu, não existe trailer. Ou seja, carroceria divergente da Espécie, portanto, em desacordo.

Mas o seu e de todos aqueles que tem ou não trailer, desde que seja Carroceria Fechada (C.Fechada) ou Trailer, e foi emplacado antes de set/2016, está certinho. Na realidade, se é trailer, carroceria fechada ou outra coisa que seja (DENTRO DO UNIVERSO DE CARROCERIAS), isso não é obrigatório no documento, pois o campo é ESPECIE TIPO, e não, ESPECIE TIPO CARROCERIA.

Ressalta-se, ainda, que nem nos novos turiscar e apolo que consultei (Reb/Turiscar ou Reb/Apolo), não tem trailer na parte inicial DOS SISTEMAS, apenas em partes secundárias, que detalha também peso etc. Pode ser que já está vindo trailer nos CRV/CRLV novos. Alguém aí pode verificar com algum proprietário?

É a norma brasileira… kkk

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: