Publicidade:

RE: Expedição Bariloche de Trailer.

#51460
Capt.A330
Participante

19/02/2014: De novo, nosso despertador, foi o ronco do motor dum avião dando partida, mas foi bom, pois passava das 07:00 da manhã, e estava na hora de acordar mesmo, para iniciar a última etapa da nossa viagem. Café com leite quentinho e “medialunas” http://mla-s1-p.mlstatic.com/medialunas-y-facturas-surtidas-de-manteca-grasa-y-hojaldre-12306-MLA20058045942_032014-F.jpg compradas em Oberá, e vamos lá nos despedir do meu amigo que chegava para seu trabalho, e ao qual agradecemos muito o pernoite. Percurso do dia: http://binged.it/1jumU93 https://goo.gl/maps/ns6mc Na estrada de novo, já no nosso Estado do Paraná, subindo devagar para Curitiba, somos ultrapassados nas curvas da BR 373, perto de Coronel Vivida, por um acéfalo, pouco antes duma curva sem visibilidade, tentando ( com escasso sucesso!) dirigir um camião com placa de São Miguel do Oeste, SC, que fez o carro que vinha na direção contraria, desviar para o acostamento, e fazendo a gente frear para evitar a “fechada” do tal camião #$*%$@*@!…É, não é só na Argentina que por vezes tem debiloides dirigindo…ainda bem que estávamos devagar, dando tempo e espaço para frear o comboio. Fora este susto, o resto da viagem foi tranquilo, parando para almoçar no Restaurante do Alemão, perto de Irati, um lugar simples, de comida caseira, onde costumamos parar na volta das nossas viagens, quando geralmente estamos com saudades da comida caseira do Brasil. Como podem ver, é só no Fórum MaCamp que relato minhas viagens, pois considero que esto só interessa para os amigos e colegas do MaCamp, que realmente compartilham este amor pelo Campismo, e para que outros integrantes do Fórum, se entusiasmem e animem para deixar seus RV e Barracas ganhar a estrada, e que uma viagem assim é possível sim, sem gastos excessivos de dinheiro nem de equipamentos caros, que o verdadeiramente importante é viajar e Acampar, ou “Rodantear”, como dizem “Nuestros Hermanos”, que, por sinal ,tão bem nos acolheram em Baradero, como já relatei, e na Argentina como um todo. Chegamos no “Guanacôdromo” cedo na tarde, após 40 e poucos dias duma viagem maravilhosa, onde o Guanaquito não teve nenhum problema ou quebra, e fora a mangueira do ar cond., a Frontier também foi muito bem; ambos, só nos proporcionaram alegrias…nada mal para um Trailer fabricado em 1.981…os construíam bem naquelas épocas…Descanse em PAZ “Seu” Pedro, sua obra continua entre nós, garantindo a nobreza da sua construção e a perpetuação do Seus Ideais de Campismo, que são os nossos também. Também, me senti honrado de poder levar as cores do MaCamp para longe, para desbravar uma trilha de Trailers e similares, que outros, sem dúvida, seguiram e complementaram, indo ainda mais longe; por falar em MaCamp, sabemos que não é fácil nem barato manter um “site” assim no “ciberespaço”, e por isso, gostaria, se me permitem, contar com uma contribuição, não importa qual o valor, para nosso querido MaCamp, https://macamp.com.br/?p=21 , para que o mesmo continue no ar, propiciando a todos nós, os integrantes do Fórum, aquela ajuda necessária para tornar realidade nossos sonhos de Campismo, seja com dicas, ensinamentos, exemplos, encorajamentos e todo aquele incentivo para tornar realidade nosso ideal, que é puro, como eram nossos sonhos de criança, quando víamos uma barraca, o Trailer ou Motor Home, e pensávamos quando seríamos nós que estaríamos lá… Obrigado a todos os que me escreviam dando forças, curtindo juntos a viagem, sou a todos grato por acompanhar o relato, minhas sinceras desculpas se falei coisas que desagradassem alguém, e estou a Vossas ordens para tentar ajudar na medida das minhas limitadas capacidades. Fotos: Lugar do pernoite. DSC01070_1280x960.jpg Comboio quase pronto para ganhar a estrada. DSC01073_1280x960.jpg A lua ainda era visível acima do teto do Guanaquito. DSC01075_1280x960.jpg Beti fechando bem a porta. DSC01076_1280x960.jpg Agora sim, tudo “checado” e pronto para partir. DSC01080_1280x960.jpg Restaurant do Alemão, o mesmo que paramos na viagem para Ushuaia. DSC01084_1280x960.jpg No ano passado, tinha milho para o Guanaquito… DSC02581_1536x864.jpg Este ano, tinha soja…é bom variar o cardápio do bichinho… DSC01083_1280x960.jpg Indo embora, que Curitiba está perto… DSC01088_1280x960.jpg Bom, a pensar na próxima viagem… Um abraço do tamanho do Guanaquito a todos! FIM. (por enquanto…) :demais:

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: