Publicidade:

RE: Flip-Pac camper nacional para nossas picapes

#48105
Nilton wrote:
Capt.A330 wrote:
Buenas; si eu tivesse muito dinheiro, montaria uma fabrica com Odair e Nilton, para fabricar Campers e afins, com alta tecnologia e baixo custo, e esto seria o “pulo do gato” para popularizar o campismo num mercado que nem ele mesmo sabe que existe, mas que tem, com certeza, tem! Seriamos os “Knaus” da America do Sul! http://www.knaus.de/ Sei que é um sonho, mas…se não sonhasse, estaria morto à muito tempo… Abraços!

Capitão, boa noite! Nos próximos posts de minha carretinha vou narrar a minha experiência como campista, foi intensa entre meus 20 a meus 29 anos. Isto entre 1980 a 1989. Depois acabou… Pelo que estou lendo em diversos lugares e pelo que o colega Tom também escreveu, que a maioria dos campistas tem carros populares 1.0, vejo que existe um abismo entre as barracas de chão de algumas centenas de reais e os motor-vans de 100 a 200 mil reais. Evidente que há neste gap o mercado de construtores de carretinhas com barraca no teto, como a minha, tem os automóveis com barraca no teto como a viatura do Green, tem os trailers usados e bem conservados como o seu, mas todos eles somados, a quantidade ainda é ínfima e insignificante… Eu vejo que o mercado necessita de algo com preço bem mais em conta e penso que é possível em se fabricar coisas econômicas com qualidade e tecnologia embarcada, pois o preço dos componentes estão caindo ano a ano; geladeiras 12 Vdc por mil e poucos reais, painéis solares flexíveis por R$ 400,00. Com imaginação em se fabricar seja um camper ou um mesmo um trailer de baixo custo como o do Tom (que ainda não divulgou quanto vai sair este seu projeto, mas assumo que seja tb de baixo custo como meu ainda imaginário camper), cujo processo de montagem seja bem racionalizado em suas etapas, e com um lucro honesto por meio de um preço de venda compatível com os anseios do mercado, com certeza é possível lançar algo novo que surpreenda e encante o mercado em funcionalidade, qualidade e com tecnologia embarcada. E dentro de patamares comerciais adequados à nossa realidade. É a filosofia do falecido Itamar, fabricar milhares de fusquinhas por 10 mil reais. Mas com air-bag, abs, dh e ar! Saúde!

Olá Nilton, Capitão e amigos do Macamp. O custo do meu projeto para mim mesmo é uma grande interrogação. A ideia é fazer uma carreta trailer de baixo custo que não ultrapasse os 350 kg, sendo possível ser puxado por qualquer veículo e ocupar pouco espaço na garagem. Sei que a partir da primeira versão poderemos diminuir custos em quase todos os itens e melhorar a qualidade utilizando outros materiais que hoje ainda não conheço. Acredito que depois de colocá-lo à prova neste final de ano (viagem dos Lençóis Maranhenses até o Recreio dos Bandeirantes(RJ)), poderemos avaliar o projeto e decidir se vale a pena continuar ou não. Por enquanto, não vejo a hora de terminar e pegar a estrada. Um abraço a todos. Tom

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: