RE: Rebocando Trailer com Carro Automático

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leandrovaranda
Participante

Vou resumir uma matéria que vi no auto-esporte a respeito do cambio automático + experiencia própria de quem já rodou muto em carros com cambio automático. Sempre que for sair em subida é recomendado colocar o cambio em L ou 1 para não forçar. Nas descidas é recomendado colocar 1 marcha abaixo de D para usar melhor o freio-motor, assim como nas subidas deve-se fazer o mesmo para o cambio não ficar trocando toda hora para uma marcha mais alta e voltando para a mais baixa. “os comentários de que rebocar com carro automático “força e zoa o câmbio”” se referem a você rebocar esse veículo através de cambão ou outro sistema que as rodas fiquem em contato com o solo, pois carros automáticos para se colocar em neutro (ponto morto) exige uma leitura do manual e as vezes é frustante não achar como se faz sem ter que deixar a chave na ignição. No corolla tem que tirar uma tampinha quase imperceptível e apertar um botão que ela encobre. Eu considero o corolla bastante potente, mesmo carregado nunca tive que desligar o ar-condicionado nem para vencer as serras quando vou na praia. Como a velocidade máxima recomendada quando se reboca trailer é 80Km/h acho que ele vai se sair bem. O ponto fraco é o local onde é fixado o engate, já vi relatos de não suportar muita carga e chegar a quebrar, mas creio que deva ser rebocando mais de 1T.