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RE: Rebocando Trailer com Carro Automático

#56723
Tiago GIN
Participante

Desculpem desenterrar o tópico, mas estou exatamente nesse mesmo dilema… 520 ou 540? Gostei muito da configuração do 540, mas temo que meu carro atual ( peugeot 307 sw 2.0 (1360kg) sofra muito pra puxar um 540… Além eh claro do engate, que eh pra apenas 700kg de tração e vai precisar de vários reforços… O 520, como li relatos aqui no macamp, eh o melhor trailer de 2 eixos para se rebocar, isso me deixou muito interessado. Porém, aqui em Curitiba, tem um 540 bonito a venda, fiquei interessado nele, mas receoso. Já ouvi falar também que os turiscar (preferência aqui do forum) são melhores pra puxar, mas no meu caso, teria que partir pra um eldorado (3,60m e 1 eixo) ou um Rubi (6,20m e 2 eixos), mas ai a 2ª opção seria inviável de puxar com meu carro. Lembrando que o opala 4.1 pesa apenas 1360kg, o mesmo do meu carro.

Ronald Ataulo wrote:
Amigos foristas, sem perder o foco do tópico “Rebocando Trailer com carro automático”, eu gostaria de saber a opinião de vocês quanto a difereça de rebocar um trailer com 2,10 metros de largura (KC520) e com 2,40 metros (KC540). Meu carro de reboque será um Hilux SW4 3.0 Diesel automática. Nos últimos tempos fui em diversas lojas, pessoas vendendo e campings olhar diversos modelos (380, 450, 520, 540 e 640). Estou chegando na conclusão entre o 520 e o 540. Minha esposa gostou muito do 540, no entanto, falam que a diferença na condução entre os dois modelos é gritante. Como eu nunca reboquei um trailer, eu não posso opinar. Vocês que tem esta experiencia, realmente estes 30 cms causam toda esta diferença? Qual a diferença de peso entre os dois? Qual o opinião de vocês?

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