A volta da Turiscar às Ruas e Campings Brasileiros

HOME Fóruns Caravanismo Trailers A volta da Turiscar às Ruas e Campings Brasileiros

Este tópico contém respostas, possui 14 vozes e foi atualizado pela última vez por Dodge Dodge 2 meses atrás.

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 34 do total)
  • Autor
    Posts
  • #45997
    Jandir de Teresopolis
    Jandir de Teresopolis
    Participante

    Será que a marca Turiscar vai realmente voltar? Este e muitos outros vídeos sobre campismo, você pode assistir clicando AQUI. .

    #61111
    Allex W Farias
    Allex W Farias
    Participante

    Jandir, tenho a absoluta certeza que a Santo Inacio e capaz de reproduzir esses modelos e ainda digo mais, podem ate ser mais bonitos internamente. Fabricamos alguns modelos e temos outro segmento mas nunca deixei de elogiar o que eu acredito ser o melhor equipamento no mercado interno. Sao modelos maravilhosos. Em relacao aos comentarios eu escutei da boca de um campista que mora em Nova Petropolis, o qual vinha de uma visita ate a residencia de um amigo em Gramado e flagrou um modelo americano de trailer rodando. Eu ate comentei com ele sobre o tal boato sobre a compra da Turiscar pela Santo Inacio. Juntando as informacoes podemos ate pensar que poderia ser um teste de estrada. Tomara que nao passe de boatos pq todos os campistas sairiam perdendo. Agora esperamos para ver os belos equipamentos nas majestosas estradas da Dilmelandia. Abracos.

    #61113
    Jandir de Teresopolis
    Jandir de Teresopolis
    Participante

    Wanderley, mais um ponto para confirmar o boato, este encontro de seu amigo com um “trailer americano”, exatamente na estrada onde situa-se a fábrica da Santo Inácio. Eu acho melhor assistir o vídeo acima diretamente no YouTube (o que pode ser feito clicando-se AQUI),onde se pode, por exemplo, assistir em tela cheia. Mas quem preferir não ir ao YouTube, seguem os links que mencionei no vídeo: http://www.hobby-caravan.de/fileadmin/user_upload/360-videos/2015/caravans/prestige/prestige_720_ukfe/index.html http://www.hobby-caravan.de/fileadmin/user_upload/360-videos/2015/caravans/excellent/excellent_540_ufe/index.html http://www.hobby-caravan.de/fileadmin/user_upload/360-videos/2015/caravans/de_luxe/de_luxe_560_cfe/index.html http://www.hobby-caravan.de/en/caravans/ http://www.santoinaciomotorhomes.com.br/360/vtour/tour.html

    #61121

    Edintruder
    Participante

    Jandir, excelente vídeo! Espero que a Santo Inácio ajude a impulsionar o mercado de caravanismo para a frente!

    #61165
    Jandir de Teresopolis
    Jandir de Teresopolis
    Participante

    Pessoal, parece que o boato é realmente verdadeiro. Leiam o que os amigos Pr. Adriano e Vania Lattmann, postaram há poucos minutos nos comentários do vídeo, no YouTube: “Pr. Adriano e Vania Lattmann 16 minutos atrás: Uma coisa temos certeza em relação a marca Turiscar, já é da Santo Inácio, pois se acessar http://www.turiscar.com.br o mesmo vai para o site da Santo Inácio, isso já é um bom começo!” Podem faze o mesmo e comprovar… Eu já fiz e “batata”… Este e muitos outros vídeos sobre campismo, você pode assistir clicando AQUI. .

    #61200

    romulorms
    Participante

    Caro Jandir. Para seu e nosso deleite, hoje falei com uma pessoa ligada a Santo Inácio e esta confirmou que em Janeiro/2016 realmente serão lançados os 03 modelos de trailers, com a marca Turiscar, que serão estes totalmente confeccionados no Brasil. Abraços e até Campos do Jordão!!!

    #61288
    Jandir de Teresopolis
    Jandir de Teresopolis
    Participante

    Está realmente parecendo que o boato é verdadeiro, e isso é realmente muito boa notícia para o campismo… E na minha opinião não é boa notícia apenas porque a Santo Inácio irá produzir trailers não. É boa notícia porque a Santo Inácio deve ter percebido que tem demanda (deve ter tido gente procurando eles e perguntando se produziam trailers, eles também devem ter feito pesquisas, etc… Uma empresa grande não entraria em um mercado se não estivesse acreditando nele). Melhor notícia que esta no meio campista, na última década, só a da mudança do CTB em 2011 e a queda da obrigatoriedade do ABS em trailers, há poucas semanas. Não sei se alguém vai se lembrar de outra. E se vai querer postar aqui, lógico?!?!?!?!?! Eu realmente não me lembro…


    E Rômulo, até Campos do Jordão… Uma pena que o Edintruder e tantos outros não poderão estar lá… Este e muitos outros vídeos sobre campismo, você pode assistir clicando AQUI. .

    #61315
    Allex W Farias
    Allex W Farias
    Participante

    Jandir. Nem precisa fazer muito estudo de mercado. Sem sombra de duvida o trailer tem o melhor custo beneficio em relacao a um MH. Hoje quem opta por um trailer acaba caindo na compra de um usado, pela falta de opcao no mercado dos novos. Como sempre falo meu seguimento e voltado para rodeios, nossos equipamentos tem um chassi mais reforcado e pesado. Mais pq as novas empresas nao utilizam a tecnica da KC e Turiscar para deixar os trailers residenciais mais leves. Pq um modelo de 4m de um atual fabricante se torna mais pesado que um Brilhante luxo? Pensando no peso poderiam abrangir novos clientes com veiculos leves. Ainda acredito que a marcenaria na parte extrutural deixaria os mesmos mais leves para os modelos residenciais. Com esses novos modelos muita gente vai rebolar para melhorar seu produto. E isso e otimo para o mercado.

    #61337
    Odair Teixeira
    Odair Teixeira
    Participante

    Fala Allex, passei por Tijucas dias atrás. Abasteci no Posto do Chiquinho.. É a tua área por ali, não? Wood framing (estrutura de madeira) ainda impera na fabricação de trailers para recreação mundo afora. Apesar de existirem alguns com steel framing e aluminium framing, a madeira ainda é mais leve, barata, aceita qualquer forma, é de fácil manutenção, não sofre fadiga como os metais (gosto disto), não sofre deformação com impactos, não sofre de deformação lenta como os metais (gosto disto tb) além de contribuir com maior conforto para o ambiente interno. Já viu o qto prefiro a madeira… Como as cargas envolvidas num trailer são basicamente cargas de vento e peso próprio das paredes, dá pra dimensionar com estruturas bem esbeltas. Sem falar que hoje em dia existem tratamentos bem mais eficientes dos que existiam no inicio duríssimo da Turiscar. E olha que tem um monte de trailer com mais de 30 anos rodando com boa parte das madeiras originais. O meu é um exemplo. O meu Imperial (agora Baumeister) torce o chassis toda vez que paro em algum lugar com relevo irregular a ponto de ver as linhas de tensão deformando a chapa corrugada da parte de baixo. É só baixar o trailer e volta tudo pro lugar. Nas primeiras vezes, achei que iria ter problemas. Depois de estudar bem o projeto, vi que não era a toa que a Turiscar tinha buscado na Alemanha o projeto. O conceito é muito bom. Montar estrutura de metal (aço ou alumínio) num trailer pode ficar muito melhor ou pior do que madeira. Depende do projeto. É só prestar atenção na relação peso/m² e prestar atenção na rigidez da estrutura. Dá pra fazer mais leve do que madeira e mais rígido do que metal, mas teria que migrar totalmente para painéis compósitos, mas aí é outra história, pq o custo é elevado e tem que ter muita escala. Por estas e outras que a madeira ainda é a estrutura mais utilizada em trailers mundo afora.

    #61340
    Allex W Farias
    Allex W Farias
    Participante

    Fala grande Odair tijucano do dedo torto…hehe Moro perto do posto do chiquinho. Digamos na rua em frente a rodoviaria, esquina da santa rita. Quando passar pela Tijucas da terra firme me da um tok.

Carregue no Post Images, copie o "Direct link" e utilize o botão para inserí-lo. SAIBA MAIS AQUI

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 34 do total)

Você deve fazer login para responder a este tópico.