Acamps Cabo Frio e Guarapari – FEV08

HOME Fóruns Campismo & Aventura Relatos de Viagens / Acampadas Acamps Cabo Frio e Guarapari – FEV08

Este tópico contém respostas, possui 5 vozes e foi atualizado pela última vez por Alexandre Rabello Alexandre Rabello 7 meses, 1 semana atrás.

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 19 do total)
  • Autor
    Posts
  • #94571

    Salve salve! Carnaval nem fechou as portas direito e vim compartilhar um de 2008. Os médicos chamariam de comichão, afinal o atual passou em branco e a ansiedade anda alta. Nos restam lembranças de outrora…

    Naquele ano morávamos em Ilhéus e tentávamos já há alguns meses casar datas com amigos do Rio. Vimos no carnaval essa oportunidade, período que aproveitamos, inclusive, pra emendar férias (além da acampada, rever parentes, etc)…

    Lembro que trabalhei na quinta (31/01) até 13h. Não era hábito ir de carro, mas fui…tava tudo no esquema (tralhas já no porta malas e atrás dos bancos), então só passei em casa, peguei a Hosana e seguimos, via 101 Sul, até São Mateus/ES (pernoitamos na rede Flecha). Dia seguinte mais umas horas de volante até chegarmos em Cabofi no Camping Clube Militar.

    Montamos uma estrutura capaz de acomodar dois equipas, pois Raul e Vanessa (casal de amigos) vieram ao nosso encontro…

    Alternamos dias de praia, piscina, churrasco e pesca…as tilápias tiveram diferentes receitas (fritas e assadas)…

    Demos também um pulinho em Búzios…não é todo dia que se tira uma ‘casquinha’ da Brigitte…

    Tivemos ainda dias de ‘trono’ pesado (rotavirus), primeiro eu e depois a esposa…no fim o saldo foi positivo!

    #94572

    Acabou o feriadão e viemos pro Rio (ficamos na minha irmã). Visitamos uma turma e partimos pra Juiz de Fora/MG com o mesmo propósito (agora na minha sogra). Esse intervalo durou pouco mais de uma semana…social feita com as famílias era hora de retomar a estrada.

    Saímos rumo á Guarapari intercalando as BRs 116, 356 e 101. Situação curiosa ocorreu em Leopoldina/MG, onde parados pela PRF (sem critério algum) tivemos que descarregar o carro todinho pra vistoria, mesmo eu explicando que se tratava de equipamento de camping. Bom, aquilo não tirou meu humor…não constatado irregularidades fomos liberados e seguimos viagem até a praia de Santa Mônica, já em Guarapa, onde fica o gostoso Costamares!

    Por ser próximo ao CCB de Setiba, divide opiniões (ambos pé na areia)…considero uma excelente estrutura campestre de pequeno/médio porte (funciona também como pousada). Tudo bem cuidado, pintado, florido, ainda assim detém cantina/restaurante, salão de jogos, churrasqueiras e área pra RVs…o dono, Sr Geraldo, além de boa praça e simpático, conhece dos requisitos por ser campista, o que explica.

    A estada permitiu passeios locais (praias, parques, feirinha e aquário)…e também uns programas em Vila Velha e Vitória (Convento da Penha, Garoto, Palácio Anchieta, etc)…

    Depois de contornar o costão de ponta a ponta um merecido jump na enseadinha do CCB…

    Ficar de bob no camping, também, era um programão!

    E assim fechamos o mês de fevereiro daquele calendário…

    A vida seguiu e, pra nossa surpresa, tivemos o bastão apontado as nossas origens quatro meses depois (junho)…voltávamos de mala e cuia (em definitivo) pro Rio…

    E pensar que nessa já se vão quase dez anos!

    #94573

    Caraca Alê….. essas acampadas antigas são demaissss . Com direito a uns belos quilos a menos e porta malas “dá” uninho cheio…….. bora maissss

    Cada vez que vejo fotos do costamares lembro do arrependimento de ter ficado no CCB com essa maravilha de camping logo do lado.

    Marcos Pivari - CEO e Editor do MaCamp

    #94629

    Os dois tem vantagens, essa é a verdade…de um lado Setiba comporta mais trailers e derivados, já o Costa sai na frente no quesito barraca, aprazível e com banheiros impecáveis…

    Segue umas aleatórias (algumas mostradas no mosaico)…

    Apesar da praia fronteira (do Foguete) usávamos muito a piscina…

    #94630

    Esse lago fica dentro do camping…pescávamos dia e noite…

    #94631

    Orla Bardot…o tempo tava bem chinfrim…

    Refresco na praia de Geribá…

    #94632

    Voltinha no canal para comer um podrão e um cuscuz…é lei!

    Apetrechos de camping armazenados feito matrioskas…

    Continua…

    #94634
    Capt.A330
    Capt.A330
    Participante

    Para variar, fotos excelentes! Muito bom esta “seção nostalgia…” Sempre é ótimo rever os acamps do passado, e assim, se inspirar para os futuros…
    Grande abraço Alex!

    Dardo.

    #94636

    dá bons peixes lá, Alê?

    Marcos Pivari - CEO e Editor do MaCamp

    #94657

    Para variar, fotos excelentes! Muito bom esta “seção nostalgia…” Sempre é ótimo rever os acamps do passado, e assim, se inspirar para os futuros…
    Grande abraço Alex!

    Dardo.

    Obrigado pela passagem Capita, ando meio nostálgico…não só o acamps, me trouxe boas memórias dos tempos de Bahia…
    Grande abraço!

    dá bons peixes lá, Alê?

    À exceção das tilápias só lembro ter visto uma cobra d’água (muçum)…no dia deu mo susto, maré alta beirando o deck e ela tentando subir…pense dois marmanjos com medo do ‘peixinho’ rsrs

Carregue no Post Images, copie o "Direct link" e utilize o botão para inserí-lo. SAIBA MAIS AQUI

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 19 do total)

Você deve fazer login para responder a este tópico.