Publicidade:

Alugar um motor-home no Brasil. Isso é possível?

Visualizando 6 posts - 1 até 6 (de 6 do total)
  • Autor
    Posts
  • #94087
    zaniratto
    Participante

    Bom dia amigos

    Há muito tempo sonho com um motor home e já andei até convencendo a esposa para num futuro não muito distante, vender o ponto fixo para morarmos definitivamente em uma casa com rodas. Porém é difícil ter qualquer decisão sem ter um conhecimento específico. Tem muito tempo que procuro um lugar para alugar e fazer uma viagem um pouco mais longa para sentir como é viver por algum tempo essa experiência e por incrível que pareça aqui no Brasil não há realmente nada que venha a contemplar essa possibilidade. Achei somente um lugar, porém o valor do aluguel é um absurdo (mais de 450,00 a diária). Vejo videos de gente locando nos EUA e Europa por valores muito inferiores. Pergunto aos amigos: alguém conhece alguma locadora aqui no Brasil?
    Grande abraço em todos

    #94088

    Ola zaniratto

    Infelizmente esta é a realidade no Brasil. Temos falta de cultura, péssimas estradas, altos impostos e principalmente equipamentos caros, pois são fabricados artesanalmente e possuem alto valor agregado. O resultado disso é que o aluguel de RV`s são sempre caros no Brasil e 95% é obrigado a alugar com motorista. Dificilmente irá conseguir algo menos que esses 450,00.

    Estamos em contato com uma empresa estrangeira que está interessada em entrar nesse ramo no BRasil. Vamos ver no que dá.

    #94089
    zaniratto
    Participante

    Obrigado pela resposta Marcos Pivari

    E já tiveram algum retorno dessa empresa? será que não caberia de repente a criação de uma lista de pessoas que tem esse interesse para que se demonstre esse público alvo? Poderia divulgar qual é a empresa?

    Grande abraço

    #94090

    Ainda não, pois está ainda em fase de pesquisa de mercado. Mas estamos passando todos os números que possam animá-los.
    Infelizmente há anos, principalmente com copa e olimpíadas, ao menos 5 empresas européias já vieram nos consultar com esta intenção, mas nenhuma concluiu positivamente.

    #94326
    zaniratto
    Participante

    Olá Marcos e amigos

    Será que entre os donos de Motor Home não surgiu ideia de alugá-los quando estão parados? Essa seria uma boa ideia não acha?

    Abraços

    #94327

    Olha, isso é inclusive uma tendencia mundial, no que se refere aos veículos ou embarcações que ficam a maior parte do tempo ociosos. Porém acho que o sistema de charter ainda é uma cultura a ser adquirida, já que geralmente nossos RV`s são muito pessoais. Eu particularmente me nego a alugar meu treiler mesmo para conhecidos, já que para nós é uma coisa muito pessoal…… mas acho que partindo da idéia na hora de adquirir o veículo, pode ser perfeitamente viável…… Bem… isto já é discutido há anos no mercado de embarcações, mas também não saiu da teoria….

Visualizando 6 posts - 1 até 6 (de 6 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: