Curitiba-Pomerode.

Este tópico contém respostas, possui 6 vozes e foi atualizado pela última vez por Odair Teixeira Odair Teixeira 4 anos, 2 meses atrás.

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 21 do total)
  • Autor
    Posts
  • #45333
    Capt.A330
    Capt.A330
    Participante

    Buenas, colegas do MaCamp! Na Terça-feira, dia 10 de Setembro, fomos de Curitiba para Massaranduba, em Santa Catarina, para acampar no sitio duma amiga de longa data, e foi nossa primeira experiencia no “quintal” de alguém com o nosso Diamante. Deixamos o Guanaquito de manhã, passeávamos só com a camioneta, e de noite voltávamos para “casa”, já que tudo era relativamente perto para visitar, e retornamos para Curitiba no Sábado 14, em 5 dias de passeios muito gostosos; em tempo, nós mudamos de “montaría”, que apresentamos devidamente (Guanaquito, esta é tua nova irmazinha, cuida bem dela!:D), e aproveitamos para testar o conjunto na estrada, como corresponde. Bem, como diria o tio Jack, vamos por partes: na realidade o passeio começou Segunda-feira, quando de tarde, falo para minha esposa “vamos dormir no Guanaquito e já saímos de manhã cedo?” Claro que ela topou na hora, e antes das 11 da noite, estávamos dormindo no Trailer! Segunda-feira: Saímos perto das oito da manhã, e logo na saída, congestionamento no contorno sul! Bom, era cedo, e após uma espera de quase 40 min., começamos a viagem. Eu tinha pensado passar pela Apolo Trailer, em Araquarí, pertinho de Joinville, já que era quase caminho, e lá fomos para conhecer Alisson, o proprietário, muito simpático e que nos recebeu muito bem, nos mostrando sua fabrica; infelizmente não vou poder postar agora as fotos, pois ele me pediu para não o fazer, já que quer mostrar as fotos com o Trailer Continent quando totalmente pronto, e claro, atendo seu pedido. Conversamos bastante, vimos os 3 Trailers que está construindo, e pertinho do médio dia, continuamos nossa viagem. Almoçamos dentro do Guanaquito no patio dum posto próximo de Guaramirim, tiramos uma “siestita”, e chegamos de tarde, cedinho, na casa da nossa amiga, onde nos instalamos no patio. O percurso do dia: http://goo.gl/maps/jNFpk Guanaquito na Apolo Trailer, Araquari, SC. [attachment=1163] Lugar de almoço e cochilo:P [attachment=1164] Chegando no sitio, em Massaranduba, SC. [attachment=1165] Instalados na grama. [attachment=1166] Lugar sossegado… [attachment=1167]

    #47748

    Esse Dardo sempre nos enchendo de vontade de acampar……. covardia…..rs

    Marcos Pivari - CEO e Editor do MaCamp

    #47751
    Capt.A330
    Capt.A330
    Participante

    A noite de sono foi embalada pelo “ensurdecedor barulho do silencio”, e após um bom café, deixamos o Guanaquito descansando e aproamos Brusque http://www.brusque.sc.gov.br/web/perfil.php , para minha esposa fazer umas compras de roupas, que nesta cidade, como tem várias fabricas, são bem em conta, alem, claro de passear um pouco na mesma. Após um lanche levinho, aproamos para Blumenau, http://www.blumenau.sc.gov.br/gxpsites/hgxpp001.aspx?1,1,415,O,P,0,MNU;E;3;4;MNU; , bela cidade, famosa, entre outros, pela sua “Oktoberfest” http://www.oktoberfestblumenau.com.br/conheca-as-musicas-que-embalam-a-oktoberfest.php , http://www.oktoberfestblumenau.com.br/ , e após um breve passeio pela cidade, fomos tomar um “café colonial” no Cafehaus do Hotel Gloria, que é o bicho!:P http://www.cafehaus.com.br/home , e os que conseguimos sobreviver à comilança:D, retornamos devagarinho para nosso Guanaquito…:P O percurso do dia: http://goo.gl/maps/0qyVC Blumenau [attachment=1168] Vista de Blumenau. [attachment=1169] Prefeitura de Massaranduba. [attachment=1170] Estradinhas da região entre Blumenau e Massaranduba. [attachment=1171] Será que puxa o Guanaquito?:desconfiado: [attachment=1172] Continua…

    #47752

    Adoro esta região toda, já viajei por aí diversas vezes, e sempre quero voltar pra passear mais =)

    #47750
    Capt.A330
    Capt.A330
    Participante

    Quinta-feira 12/09: Saímos de manhã para Meia Praia, em Itapema, pegando uma estradinha que cortava caminho até a BR 101, a SC-474, que passa por São João do Itaperiú, entre plantações de banana e arrozais; realmente, um caminho para percorrer devagarinho, curtindo a paisagem. Hoje fomos passear e visitar um grande amigo, meu ex-patrão de quando voava aviões pequenos em Sinop, MT, uma excelente pessoa, e passeamos pela praia, conversamos muito e almoçamos num restaurant muito bom no centro de Itapema, SC. O percurso: http://goo.gl/maps/1scoi Itapema: http://www.itapema.sc.gov.br/textos/index.php?idTexto=ITAPEMA_Ng== O retorno, pelo mesmo lugar, una beleza, com a Frontier “murmurando” baixinho, devagar, numa tarde preguiçosa, com uma por de sol fantástica no medio das serras…eita vida dura…não sei se aguento tanto stress…:P De noite, um bom vinho, dado de presente por meu grande amigo Odair, e como ninguém é de ferro, o fizemos “feliz” :P, só nós no Guanaquito…não aguento esta vida difícil… e pensar que até um ano atrás, eu me “matava” com tanta correria na minha vida…como a vida do Campista tem uma óptica realista do quê significa viver de verdade…vou morrer pobre…mas muito feliz!:demais: Meia Praia, Itapema, SC. [attachment=1173] Vista da praia de Itapema. [attachment=1174] Arroz na tarde… [attachment=1176] Entardecer perto de Massaranduba… [attachment=1177] Um Marques de Rascal no Guanaquito…precisa mais para ser feliz?:P [attachment=1175] Continua…

    #47769
    Capt.A330
    Capt.A330
    Participante

    Sexta-feira 13/09: Cedinho, um bom café da manhã, “and.. on the road again” http://www.youtube.com/watch?v=aGUHRHLwFKw ; Do lugar que estávamos em Massaranduba até Pomerode são aproximadamente 60 Kms. pela estrada de asfalto, chegando quase em Blumenau e virando à direita para o destino; mas tem uma estradinha de chão, que corta este percurso quase pela metade, e como queríamos ver o comportamento da Frontier em estradas de terra…bom, lá mesmo que fomos! A estrada é estreita em diversos lugares, com buracos em outros, várias subidas e descidas e muitas curvas, ou seja, o lugar ideal para experimentar o 4X4 da “viatura”, embora não fosse necessário o uso do 4X4 nesta estrada em particular, e foi só para sentir o comportamento da mesma; foi aprovada com louvor, e é tao boa quanto a Mitsu Triton, embora achei a suspensão da Triton mais firme (dura) para estas estradinhas, mas nada que desmerecesse a Frontier. O percurso: http://goo.gl/maps/AB3NK Passeamos um pouco no centrinho de Pomerode, e fomos conhecer a Casa do Imigrante, um pequeno museu, gratuito, muito bonito e interessante, que mostra a história da família Weege, que vieram, sus antepassados, da região da Pomerânia, antigamente pertencente uma parte à Alemanha e depois, à Polônia http://pt.wikipedia.org/wiki/Pomer%C3%A2nia , e é esta casa, mantida com seus moveis e utensílios da época dos seus antigos habitantes. Após esta visita, passamos pelo parque de exposições de Pomerode para ver o encontro de Trailers e MH, mas considerando que era pouco mais do médio dia, fomos almoçar num restaurante típico alemão, chamado “WunderWald” http://www.wunderwald.com.br/ , onde se come muito bem e não é tao caro quanto seus pares de Pomerode; o custo-beneficio é muito bom, e claro, comemos muito e muito bem!:P Pena que eu não podia tomar umas cervejas para prestigiar à cultura alemã:P…nessas horas, ninguém quer dirigir, sempre sobra para mim…:desconfiado: O percurso em Pomerode: “A”, é o centrinho; “B”, Casa do Imigrante; “C”, Parque de Exp.; e “D”, rest. WunderWald: http://goo.gl/maps/UcqbU Aqui a estradinha era boa. [attachment=1190] Aqui nem tanto… [attachment=1191] Casa do Imigrante Carl Weege em Pomerode. [attachment=1192] Idem anterior. [attachment=1193] Idem anteriores. [attachment=1194] De tarde, a visita ao encontro; continua…

    #47770

    caraca essas estradinhas me lembram muuuuuuito a estrada do Rio Bonito em Joinville! http://goo.gl/maps/l1J7b como estava o encontro de Trailers e MH? vc tirou fotos dos equipamentos da galera?

    #47772
    Capt.A330
    Capt.A330
    Participante

    Buenas; continuando com o tópico. Green, nunca tinha ido num encontro tão grande; por um lado, me pareceu médio “apertado”, tanta gente junto no Parque de Exp.; por outro lado, foi muito bom ver tantos e tão diversos MH. Trailers só tinha 3 que eu vi (o “Lado bom da Força”, segundo meu amigo Odair :D ,e fotografe só dois; não sei o que foi da foto do terceiro :s ), embora, os tratores dos Trailers estavam passeando pela cidade; já os MH, o pessoal tudo caminhando o de bus, pois não dava para se mexer lá dentro (ver fotos). Sinceramente, gostei mais do nosso encontro em Campos do Jordão, mas esto é uma opinião muito particular, eu que não gosto muito de multidões, embora, neste caso em particular, falo sem conhecimento de causa, e quem sabe, no futuro eu curta esto também. Para o pessoal donos dos Trailers e MH que tirei fotos; meu intuito é mostrar as belas máquinas e não invadir privacidade de ninguém, e se algum dono de MH ou Trailer se sentir desconfortável, por favor, me avise via MP para retirar a foto de imediato, muito obrigado. Sem mais delongas, as fotos:


    #47776
    Capt.A330
    Capt.A330
    Participante

    Bom, acho que ninguém vai reclamar que coloquei poucas fotos! :D:D:D Conversamos um pouco com o pessoal do encontro, e falamos, claro, do nosso querido MaCamp, que está sendo referencia a cada dia mais no mundo do Campismo Brasileiro.:coracao: Sábado 14/09: Sobre a estadia num sitio particular, em vez de Camping: logicamente, o preço é a grande diferença, pois não tivemos nada que pagar, mas tem os “contras”, que é a falta de sombra no lugar que paramos, a água, que pegávamos duma parte da casa através da janela, impedindo fechar a mesma caso fosse necessário, e as inúmeras visitas que tivemos para conhecer o Guanaco, embora esto fosse um prazer mais do que um problema (tinha gente que nunca tinha visto um Trailer, quanto mais entrado nele!) Obviamente, os Campings são mais adequados para uma estadia como a nossa, e serve para estabelecer parâmetros. Saímos não muito cedo de Massaranduba, fazendo o mesmo percurso que na ida, sem passar agora por Araquarí, e no retorno, paramos para almoçar no posto Rudnick na BR 101 http://www.postorudnick.com.br/postos-joinville.html , pertinho de Joinville, e da entrada de Rio Bonito, que o Green já tinha comentado e mostrado a linda estradinha de chão; o posto está num lugar bonito, e o pessoal é muito atencioso; eles me falaram que se eu precisasse, eles tem lugar para dormir, além de um bom restaurant, e principalmente, uma coisa que é mais difícil de encontrar, que é o lugar próprio para descarga dos detritos (pinicão), sem agredir o médio ambiente. Alem do mais, tem diesel S10 e S500; estou enviando o “site”, onde se vê o posto de Joinville, lugar no qual paramos. http://www.postorudnick.com.br/index.html , Paramos com o Guanaquito na sombra da construção que se ve parcialmente no “site”, acima e à direita. Chegamos de tarde, ainda cedo em Curitiba, após percorrer perto de 950 kms., sendo prox. de 350 kms. com o Guanaquito, numa viagem muito tranquila, com a Frontier sendo testada na estrada, principalmente na subida da Serra do Mar na volta, e gostei muito mesmo do desempenho da mesma rebocando o Diamante; foi muito bem e mais econômica do que a Triton, especialmente rebocando e ainda sendo amaciada, e deu poco mais de 10.1 kms/litro de media de consume de diesel na chegada em casa, considerando a serra com o reboque e as “andanças” pelas cidadezinhas que visitamos sem o Guanaquito. Nota: sempre que rebocando, nunca ultrapassamos os 80 kms/h, pois é uma norma do Manual da Frontier, que diz que não se debe ultrapassar esta velocidade nos primeiros 800 kms. de reboque, e na estrada, sem reboque, não passamos de 110 kms/h, embora o mesmo Manual só limite a não ultrapassar de 4.000 RPM só nos primeiros 800 kms., coisa que também foi obedecida, para completar certinho o amaciamento em vistas à preservação do motor e o sistema de transmissão automática para o futuro. O percurso, sendo “B”, o posto onde paramos para almoçar. http://goo.gl/maps/L6tmn Na noite de Sexta-feira, um Navarro Correas Merlot, que ninguém é de ferro!:P (excepto tal vez, o Iron Man, mas até ele toma vinho! :D ) [attachment=1254] Mais uma foto do encontro, visto de fora. [attachment=1255] Idem anterior. [attachment=1256] Na sombrinha para o almoço :P… [attachment=1257] Prontos para continuar a viagem. [attachment=1258] Grande abraço a todos e obrigado por acompanhar o relato.

    #47777
    Odair Teixeira
    Odair Teixeira
    Participante

    Morei em Floripa, Tijucas e Gaspar.. Conheço muito bem a regiao. A familia da minha esposa é desta região então viajo frequentemente para estes lados. Pena ser uma região tão castigada pelas chuvas. Sempre chove muito. O verão no litoral de SC era muito bom, mas de uns tempos pra cá ficam tão abarrotados de gente em qualquer praia, que chega a desanimar. Meu cunhado tem um apartamento perto da Av Atlantica, e é impossivel se locomover entre dezembro e janeiro. Floripa então, nem pensar. Dardo, experimente ir a Pomerode entre natal e ano novo e verás uma cidade alemã fantasma. Se mudam para Itapema, Porto Belo, Bal Camboriu e Piçarras. Tem um camping bom na interpraias ( camping estaleirinho) . A hora que der, passe um final de semana por lá ! Abraço Odair

Carregue no Post Images, copie o "Direct link" e utilize o botão para inserí-lo. SAIBA MAIS AQUI

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 21 do total)

Você deve fazer login para responder a este tópico.