Várias foram as postagens do encontro que aconteceu no último mês de agosto de 2012. Como foi exatamente um encontro de blogueiros campistas não podia ser diferente. O mais interessante é que cada um relata coisas diferentes e pontos de vista bastante democráticos, fora as fotos que ilustram com riqueza o que um campista encontra quando divide um mesmo espaço.
Vamos agora curtir um pouco mais deste encontro segundo as perspectivas do blog Podinha Camping Club.
Marcos Pivari
E ai povo da barraca, tudo certo?
Finalmente chegamos ao último post sobre o III Encontro dos Blogs Campistas, que tradicionalmente conta como foi o evento sob a ótica da Podinha.
Antes de contar os detalhes me permitam compartilhar nossa imensa alegria, já que desde o final de 2007 o Nizi, a Lily e o Caio não acampavam. A agenda de trabalho e da escola colaboraram para que nossos queridos integrantes pudessem tirar o “mofo” da barraca. A Podinha só não estava completa porque a Beiba e o Douglas não estavam conosco!
Como aqui em casa metade é autônomo e a outra metade plantonista havíamos combinado de sair do ABC Paulista na hora do almoço. Mas como sempre digo a Lei de Murphy persegue campistas e dois dias antes da viagem, o colégio do Túlio avisou que haveria uma prova na sexta-feira e que começaria às 13:30, como não iríamos partir sem nosso caçula o jeito foi esperar. Assim a Podinha partiu de sua sede por volta das 15:30 certos de que a viagem seria tranquila e que as barracas estariam montadas antes de escurecer. Ledo engano!
Murphy agiu novamente e o caminho que normalmente não tem trânsito estava praticamente parado.
Demoramos muito mais que o esperado, tanto que ao chegarmos no camping já passava das 18:30 e estava totalmente escuro, a parte positiva é que o pessoal do Camping&Família já estava por lá.
Desta vez resolvemos montar as barracas na parte baixa, como o final de semana prometia muito sol não vislumbramos riscos em acampar próximo ao rio.
Assim fomos montamos as duas barracas e os gazebos da Podinha. Lá pelo meio da montagem dois carros chegaram. Em um dos carros estavam o Reinaldo e a Elen, amigos do Daniel do CampingBR. No outro estavam a Ingrid (membro amigo da Podinha, que já acampou conosco aqui e aqui) e a Regiane, campista de primeira viagem (que estréia hein amiga)!
Barracas montadas e nada do restante da galera aparecer. Enquanto isso Camy e Lily começaram a preparar um lanche quentinho pra espantar o frio que veio com tudo noite adentro. E a conversa rolou solta!
Por volta das 22:30 o pessoal que se encontrou no Graal de Mairiporã chegou. Lá estavam o grupo do Trips, do Camping BR e do Carro Carregado. E tome mais montagem de barraca… a essa altura o Camping do Zé Roque parecia mais a Vila do Encontro!
A comida encheu a barriga, a bebida deu aquela aquecida e os sorrisos começaram a iluminar a alma!
Lá pelas tantas apareceu um campista sozinho perguntando se eramos o pessoal do Encontro, era o comandante Jonas, conhecido das comunidades campistas do Orkut. E o papo se estendeu mais um pouco…
Cansados do trânsito e da montagem do equipamento, aos poucos as pessoas foram se recolhendo às suas barracas. O que ninguém imaginava era que a madrugada estaria tão fria, o colchão inflável estava geladíssimo e mesmo bem agasalhados e com cobertores o frio estava super presente… já estávamos rezando para que a noite acabasse!
Quando finalmente amanheceu o sol veio com tudo pra esquentar a galera que estava congelando dentro das barracas.
Mas ao sairmos que bela vista nos esperava, o sol já banhava o rio e nos prometia um lindo dia!
Timidamente o pessoal foi saindo e preparando seus respectivos cafés-da-manhã.
Teve até gente que aproveitou pra terminar de montar a tralha campista.
Dá uma olhada no belíssimo visual que a mãe natureza nos preparou, depois tem gente que não entende nosso gosto pelo campismo!
Com um lugar assim não demorou muito pro pessoal entrar no rio e se deliciar…
Neste meio tempo começaram os preparativos para a festa de aniversário do Ricardo, o relato completo disso você pode ler aqui.
Assim fomos curtindo o sabadão, enquanto confraternizávamos campistas foram chegando e descobrindo que ali estava rolando o Encontro.
No comecinho da noite a Kelly e a Takita do Borboleta Azul chegaram.
Teve também o Luiz e sua turma de motoqueiros campistas, amigos do Arnaldo Jipeiro que não pode comparecer por imprevistos no trabalho da esposa.
A noite tivemos o Parabéns e mais rodas de conversas. Para alegria de todos a noite estava mais quente, apesar do vento.
No domingo pela manhã aproveitamos o dia ensolarado e partimos para a Cachoeira dos Pretos.
Um passeio a pé, já que a cachoeira é super pertinho do camping. No caminho você avista alguns animais: bezerros, um pavão e um peru enorme foram clicados.
Logo após a porteira, mas ainda nas dependências do Camping avistamos o pedalinho e a roda d’água, lindamente fotografada pelo Pedro.
Continuando a estradina passamos por várias casas e chalés para locação.
Até que chegamos a uma vilinha de comércios… restaurantes/ lanchonetes e uma lojinha de artesanatos.
Além disso ainda tem o TCHIBUM, que no verão deve proporcionar um banho delicioso!
Ali já começa a área preservada da cachoeira. Tiramos várias fotos e aproveitamos momentos deliciosos entre família e amigos.
De volta ao camping fizemos mais um churrasco. Desta vez com direito a show duplo do Tih e do Ricardo.
Aproveitamos toda a tarde entre amigos e rolou o sorteio dos brindes do Mundo Terra, que você pode ler aqui.
A hora chata chegou e a desmontamos a tralha para pegar o caminho de volta.
Já na estrada mais um espetáculo da natureza e a cidade iluminada vista da Rodovia.
Foi um prazer estar com vocês e uma imensa felicidade ver como o evento cresceu desde sua primeira edição.
Um abraço a todos e até o próximo!!!
fonte: http://www.diariodebarraca.com.br/2012/09/iii-encontro-dos-blogs-na-visao-da.html