Coluna do Tostes: Parques Nacionais no Mundo
Publicidade:
 
Mais um texto do colunista – MaCamp Luiz Tostes. Trata sobre a receptividade turística dos Parques Nacionais pelo mundo e sobre o potencial deste tipo de turismo para o Brasil que não é explorado.

Estende-se a opinião do Portal MaCamp, sobre a necessidade da implementação, até por força de lei, da obrigatoriedade de instalação de campings junto aos centros de visitação a fim de oferecer equipamentos receptivos que sejam ecologicamente corretos nestes parques,

Estudo conduzido pelas universidades de Cambridge, Princeton, New Jersey e Washington avaliou o total de visitantes anuais nos parques nacionais em vários países em 8 milhões.   Estimam que possam gerar receitas de 600 bilhões de dólares a cada ano.O Programa de Meio Ambiente das Nações Unidas estima que essa assombrosa quantidade de visitantes por ano ilustra o valor dispensado pelas pessoas em conviver… LEIA MAIS!


Na seção de colunistas MaCamp, diversas personalidades do campismo registram aqui no maior Portal de Campismo do Brasil suas experiências, histórias e opiniões.


Publicidade:
Publicidade:
Marcos Pivari
CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Jornalista por função e registro, é fundador do Portal MaCamp Campismo e sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. "O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza."

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!