Acampamento Fantástico: Trailismo de Alma
Publicidade:
 
Nos tempos atuais de retomada do crescimento da produção de trailers e de motor homes no Brasil, assistimos poucos exemplo de acampamentos nômades em RVs.

Veículos idealizados para servir o campista por alguns dias sem necessidade de água e luz externas, dependem apenas do racionamento para se passar um tempo em locais longínquos como se estivesse em sua própria casa: Protegido e abastecido.

Hoje em dia, com a construção de veículos de recreação moderníssimos e com novas opções de captação de energia, dificilmente os vemos sem estarem conectados a uma tomada externa ou torneira. Quando sim, estão em locais extremamente urbanos. Até mesmo em simples pernoite em postos de combustíveis é comum a “exigência” de eletricidade externa.

Um exemplo fantástico de “Trailismo com Alma” foi o acampamento de Matheus Silveira e amigos, divulgado em nosso Fórum. Ele e seus colegas viajaram em comboio de RV`s no último feriado de 20/09 que comemora no Rio Grande do Sul a Grande Revolução Farroupilha – Dez anos de combate dos Farrapos que lutavam por uma república independente em oposição aos altos tributos e políticas ao charque riograndense impostas pelos imperiais.

Assim como na guerra onde a diferença dos republicanos se fazia pelo conhecimento e vivência nas terras virgens e caminhos inóspitos do rio Grande, nossos amigos também resolveram curtir um local distante e naturalmente virgem. Juntos acamparam e se resguardaram na Praia da Capilha na localidade do Taim.

Publicidade:

Vinte e um campistas em duas barracas, quatro trailers e um motor home utilizaram seus tanques de água e baterias para passar o feriado em alto grau de contato com a natureza, longe de qualquer torneira de água encanada ou instalação elétrica.

“Na ocasião a Lagoa Mirim estava com seu nível de água bem elevado, no caminho passamos por alguns pontos com lama e atravessamos um arroio que na ida estava com a água bem baixa, mas na volta tinha água suficiente para cobrir a roda do trailer, nada muito assustador, embora eu tenha ficado bem preocupado. No fim tudo correu bem, rendendo bons vídeos pra recordar a aventura.
Foram 3 dias de muita diversão curtindo a natureza,  recolhendo lenha para manter a fogueira do churrasco, jogando muita conversa fora e dando boas risadas!” (Matheus silveira)

Veja mais sobre esta aventura no vídeo abaixo e em nosso Fórum MaCamp.

Marcos Pivari


Publicidade:
Marcos Pivari
CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Jornalista por função e registro, é fundador do Portal MaCamp Campismo e sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. "O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza."

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!