Acampando na Ilha das Couves - Ubatuba/SP
Publicidade:

Confira interessante postagem do blog Camping-Tudo-De-Bom sobre uma acampada na Ilha das Couves – Ubatuba-SP

Estivemos por esses dias na Ilha das Couves em Ubatuba.
Fomos até a praia de Picinguaba e fretamos um barco pequeno para nos levar até a Ilha.
O nome do barqueiro é Antonio e ficou em $ 60,00 a travessia ida e volta para 4 pessoas até a Ilha das Couves.
Saímos por volta das 17hs e combinamos o retorno por volta do 12hs.
Lugar lindo, não ficamos na praia e sim na costeira da praia das couves entre as pedras.
Tínhamos a paisagem inteira a nosso favor.
Águas claras, areia branquinha, muito sol e mar calmo.Perfeito para pescaria.

Fixamos nossas barracas em um lugar mas plano, preparamos nossas traias e ficamos esperando a noite chegar.

Publicidade:

Tivemos a visita insperada de uma jararaca que nos assustou um pouco, por isso vale o alerta, nessa ilha existem muitas cobras, é preciso tomar muito cuidado. Depois na volta o barqueiro nos alertou a respeito, mas era tarde, pois tivemos comprovação real do fato.

Me parece que nesse exato lugar os pescadores ficam parados, descansando, esperando a hora certa para recolherem suas redes.
Talvez por isso não tivemos muita sorte com nossa pescaria, acredito que eles já tenham pescado tudo.
Pegamos alguns peixes, porém muito pequenos para sacrificá-los, etnão devolvemos ao mar para que eles tenham a chance de crescerem e quem sabe mais tarde poderemos nos encontrar de novo…rsrsrs.

Por fim…. vale a pena o passeio, lugar paradisíaco, porém para pescaria não aconselho parece que não tem peixes naquela região, ou alguém já chegou primeiro, também para acampar…crianças nem pensar….perigo eminente.
Na ilha não tem água potável, então se abasteça……

Essa foi mais uma aventura dos casais Fábio e Elaine – Edinho e Michelle.

fonte: http://campingtudodebom.blogspot.com.br/2012/11/ilha-das-couves-ubatuba.html?zx=e46cc0ae905b9061

Marcos Pivari
CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Jornalista por função e registro, é fundador do Portal MaCamp Campismo e sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. "O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza."

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!