Quem acampa sabe que os modelos “iglu” são as mais simples e práticas barracas para acampar. Autoportante, é rápido de armar, fácil de pegar o jeito e acolhe muito bem o ocupante no dormitório. Tem boa performance na chuva e no vento e quando dobrada, fica compacta e leve na bolsa.

Mas quem curte um acampamento completo, não quer perder o gostinho de preparar a sua comida e curtir a infinidade de acessórios e equipamentos que existem para acampar. Mas quando montamos nossa pequena cozinha, sala, mesa com banquinhos e outros apoios e o tempo não ajuda, uma cobertura acaba fazendo falta. Aos minimalistas, o “céu na terra” é mesmo um modelo de barraca que conta com um avancê que pode ser fechado e protegido na hora da chuva e de ventos.

No final dos anos 1990 a Nautika Ilhabela reunia muitos destes predicados em uma barraca super compacta. O dormitório tinha 20cm a mais nas suas dimensões comuns das outras barracas, o que garantia um espacinho de sobra para as roupas ao lado do colchão. No avancê ia cozinha, isopor, despensa e até mesmo um sanitário portátil.

Já nos Anos 2000 já existia o modelo “INDY” que atualmente ganhou mais predicados.

NKT INDY GT: Após anos de melhorias, o modelo Indy reuniu todos os benefícios de uma Iglu super equipada. A barraca conta com módulo tradicional de dormitório com piso impermeável, paredes de tecido confortável, laterais de tela para ventilação e sistema de grampos onde fica fácil e muito rápida a montagem na estrutura: Arqueadas as duas varetas, é só sair encaixando os pequenos tirantes e está pronto. Não sem antes fixá-la com os espeques, o sobreteto pode ser lançado. Ele já contém a cobertura da barraca que fica distante do tecido interno para garantir conforto térmico e isolamento da água e já se estende formando um belo avanço. Para os dias quentes onde a abertura total é imprescindível e a vista deve ser privilegiada, abre-se a frente e uma das laterais. A frente pode ser enrolada ou então projetada com hastes. Na hora da chuva, do vento, frio ou mosquitaiada, pode-se fechar tudo e garantir aquele espaço privado e abrigado. Para não causar um ambiente claustrofóbico, as duas vigias em plástico transparente garantem a visão externa e o controle do espaço. No modelo maior (5/6) ainda dá pra ficar de pé la dentro. Uma verdadeira mansão.

MODELO INDY GT 4/5 PESSOAS NTK: Medidas – A x L x C (m): 1,40 x 2,40 x 2,10 + 1,60 – Peso (Kg): 5,6

MODELO INDY GT 5/6 PESSOAS NTK: Medidas – A x L x C (m): 1,90 x 2,40 x 2,40 + 1,90 – Peso (Kg): 7,8

AMBAS: Material Estrutura: Varetas de fibra de vidro de maior diâmetro, interligadas por elástico interno e fabricadas com material 100% virgem com sistema NANO-FIBER; Material Interior: Poliéster 190T respirável e tela mosquiteiro No-see-um®; Material Piso: Polietileno de alta densidade e anti-fungo; Material Sobreteto: Poliéster 190T laminado com poliuretano e 2500mm de coluna d’água, parcialmente aluminizado, costura selada termo-soldada e proteção UV; Tipo: Barraca iglu com sobreteto completo; Cores: branco e azul petróleo

A barraca modelo Indy pode ser encontrado no site da NAUTIKA.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here