viagens de camping
 

Eu sou Leonardo, moro em São Paulo-SP. Sou campista e resolvi criar este blog mostrando um pouco sobre minhas viagens com minhas barracas, e com isso incentivar novos campistas a aderirem esste estilo de viagem que além de diferente, é muito divertido!

Meu inicio no campismo data no final dos anos 80, quando criança, junto aos meus pais no litoral norte de sp. Estes abandonaram a prática, e eu retornei ao campismo em 2004, já adulto e independente. De lá pra ca foram diversas viagens pelo litoral e interior, aumentando cada vez mais o gosto pela prática! Equipamentos foram adquiridos, e atualmente possuo três barracas (estrutural/canadense/iglu), sendo estas minhas companheiras de viagem.

viagens de campingSou daqueles campistas que se possível, traz a casa inteira junto. Costumo satirizar com conhecidos que “acampar comigo é não passar perreio”, e no final das contas acaba sendo verdade. Levo todos os equipamentos possíveis para que possa além de estar em contato com a natureza, também não abrir mão de um mínimo de conforto, afinal sair de casa pra sofrer… é melhor ficar em casa mesmo. Hoje alguns equipamentos estão mais modernos, como exemplo os colchões infláveis, que substituíram os finos/volumosos/desconfortáveis colchonetes, e também os fogões a cartucho de gás, substituindo os velhos botijões de 2 kg. Lampiões a gás também são raros, salvo em locais muito remotos onde não existe energia elétrica. Tenho uma vasta quantidade de equipamentos, sendo mesas, banquetas, fogões, caixas térmicas e recentemente um refrigerador frigobar. Em locais propensos ou em temporada de chuvas, costumo levar uma tenda gazebo afim de proteger meus equipamentos e não molhar minha barraca.

viagens de campingSeja no interior ou no litoral, acampar é uma atividade muito divertida e prazerosa, sendo que muitas vezes retira o stress da semana e auxilia no convívio entre as pessoas. Já acampei com família, companheira ou com amigos, e sempre foi muito bom, independente dos imprevistos que possam acontecer durante a viagem (esquecer algo/chuva/quebras). Lembrando que em todos estes anos sempre acampei em áreas próprias para camping, sendo que nunca acampei em áreas remotas como “meio do mato” por questões de segurança e conforto. Também sempre acampei utilizando barracas, mas ainda pretendo acampar usando trailer futuramente para conhecer.

Você que nunca acampou na vida, tá esperando o quê? A natureza e o campismo te esperam de braços abertos!

Não deixe de acessar o blog.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here