BRASILIA TERÁ SEU CAMPING ATÉ A COPA DO MUNDO
Delka 728 x 90

É o que anuncia o noticiário da ABRACAMPING deste mês. O MaCamp torce para que o camping seja um sucesso e que prime, principalmente pelos novos campistas, em geral que utilizam barracas como principal equipamento.

Depois de 6 anos de negociações, Brasília terá um camping moderno para hospedar turistas que visitam a cidade.

A ABRACAMPING agradece ao Governador Agnelo Queiroz e ao Secretário de Turismo Luiz Otavio, que desde o inicio de sua gestão aprovou a proposta de criação do CAMPING DE BRASILIA, discutindo com vários órgãos da administração do Distrito Federal a viabilização dessa iniciativa.

No dia 1/3/2013 houve reunião promovida pela SETUR para a discussão do projeto de instalação do CAMPING DE BRASILIA.

Participaram a Sub-Secretária de Políticas de Turismo Ariadne Bittencourt, o Assessor da SETUR Bruno Reis, Luiz Edgar Tostes, Diretor da ABRACAMPING e Claudio Vinício, Presidente do Grupo Gaviões do Planalto.

As Secretarias de Turismo e a de Meio Ambiente definiram uma excelente área de 40.000 m2 situada no Parque das Aves.  Está situada entre as duas principais entradas da cidade, de fácil acesso para turistas utilizando diferentes meios de condução.  Próxima de dois shoppings centers, da estação do metrô, da estação rodoviária interestadual e com pontos de ônibus situados em frente à entrada da área. 

A ABRACAMPING apresentou documento com os requisitos mínimos para a instalação do camping.  Na próxima semana complementará as informações com especificações de padrões internacionais e fotos de vários tipos de instalações de campings no Brasil e no exterior.

A proposta é a construção de um camping moderno, ambientalmente sustentável, com utilização de energia alternativa e reaproveitamento de água, que sirva de modelo para instalação de outros campings no país.

Após a reunião o grupo foi conhecer a área escolhida, bem arborizada, plana e com leve inclinação, já parcialmente cercada.  Excelente para a finalidade proposta.
 

 

Luiz Edgar Tostes

 

 

Espaço será no Parque das Aves, próximo ao Zoológico.

A secretaria de Turismo do Distrito Federal (Setur-DF) está empenhada em construir um novo camping em Brasília para receber os inúmeros visitantes que participarão dos grandes eventos da cidade nos próximos anos. Em parceria com a secretaria de Meio Ambiente (SEMARH) e com o Instituto Brasília Ambiental (IBRAM) a Setur-DF conseguiu uma área de 40 mil metros quadrados no Parque das Aves, próximo ao Zoológico.

Agora com área delimitada cedida pelos dois órgãos, a secretaria de Turismo se reuniu com a Associação Brasileira de Campismo do Distrito Federal (Abracamping-DF) e, nesta sexta-feira (1), os representantes das duas instituições fizeram uma visita ao espaço para começar a definir o projeto do local.

Acompanhados do engenheiro do Ibram, Marildo; a subsecretária de Políticas de Turismo Ariadne Bittencourt, o assessor especial da Setur-DF Bruno Giovanni; o presidente da Abracamping-DF Luiz Tostes e o diretor da Abracamping-DF, Claudio Vinicius, fizeram um reconhecimento da área e detectaram as necessidades do local. “Um camping não precisa ser luxuoso, ele precisa ter segurança e atender às necessidades básicas de água, eletricidade e banheiro. Essa área que foi separada é fantástica e já atende muitas dessas questões”, disse Vinicius.

Para o presidente da Abracamping-DF o espaço superou as expectativas. “A área é excelente. Primeiro pelo ambiente entre as duas principais entradas da cidade. Ela é de fácil acesso ao transporte urbano e de serviços como lazer e compras”, avalia Tostes que vê com otimismo a parceria com a Setur-DF. “É importante para o turismo de Brasília ter um camping porque se cria uma alternativa de hospedagem, de lazer e de educação ambiental. Essa tem que ser uma parceria para darmos o suporte técnico para a instalação e a secretaria definir a gestão”, acredita.

Agora a secretaria, junto com a Abracamping, começará a definir o projeto do local. “Queremos fazer uma área que seja útil ao campista e que fortaleça esse segmento no Distrito Federal. Acreditamos que esse meio de hospedagem alternativo ampliará as opções de turistas na nossa cidade, que poderá receber mais um público de visitantes”, explica Ariadne. A ideia é que a instalação do novo camping seja feita em duas etapas, a primeira sendo finalizada já para utilização do espaço na Copa das Confederações.

 

fonte: http://www.setur.df.gov.br

FOTO: Bruno Pinheiro


Apolo 728×90
CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Fundador do Portal MaCamp Campismo sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. "O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza."