Publicidade:
 

Camping municipal de São Lourenço do Sul, o Laguna dos Patos, estava sem permissão para operação neste verão, mas finalmente conseguiu o aval para abertura. Conheça em nosso guia neste link e confira a matéria veiculada no site do São Lourenço do Sul EM FOCO.

Resultado dos esforços da Administração Municipal para liberação provisória do Camping Municipal durante a temporada de veraneio, a Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) concedeu à Prefeitura a autorização geral para a abertura do Camping Municipal válida até o dia 21 de junho de 2017. O documento foi encaminhado à Prefeitura na sexta-feira (23).

O prefeito Daniel Raupp destacou a dedicação das equipes da Secretaria Municipal de Planejamento e Meio Ambiente, em especial a supervisora de licenciamento ambiental Maria Cecília Madruga Monteiro, da Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio e da Procuradoria Geral do Município. Ele também salientou a importância da abertura do camping para a economia do município, pois o espaço atrai milhares de turistas durante temporada de verão e também representa um incremento na receita da Prefeitura. O município também já protocolou o projeto para obtenção da licença permanente do Camping Municipal, fechado após uma denúncia, que motivou o Ministério Público Federal a acionar a Fepam determinando a interdição do espaço devido à inexistência de licenciamento ambiental.

.


Nos próximos dias o município deve expedir o decreto referente aos valores das diárias para campistas e visitantes e o horário de funcionamento do Camping Municipal. A abertura está prevista para as 12 horas de sexta-feira (30), com capacidade reduzida para atender até 2.250 usuários.

Nos últimos anos, a Prefeitura investiu R$ 227.633.66 (duzentos e vinte e sete mil seiscentos e trinta e três reais e sessenta e seis centavos) em melhorias no Camping Municipal, como, aquisição de material para as novas instalações elétricas, reforma dos banheiros e no telhado do Galpão Crioulo, aquisição de uma guarita nova, troca de postes, projeto do Plano de Prevenção e Combate a Incêndios, aquisição de material para instalação de PPCI e renovação do PPCI do Galpão Crioulo. Em outubro, o município obteve o alvará permanente do Galpão Crioulo com a instalação do alarme de incêndio. Todas estas obras proporcionam mais segurança, conforto e tranqüilidade aos visitantes.
O Camping abriga ainda o Galpão Crioulo, patrimônio turístico do município e palco de eventos tradicionais no calendário do município, como o Reponte da Canção, Pérola Em Canto e Mental Tchê.(DECOM)

CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Fundador do Portal MaCamp Campismo sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. "O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza."

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here