Quem acampa sabe que o Camping do Zé Roque é referência há muitos anos em Joanópolis. A terra do Lobisomem, como é conhecida, tem a Cachoeira dos Pretos como um dos principais atrativos turísticos. Acampar na beira daquele rio cristalino em um gramado exuberante é o cenário mais buscado pelos frequentadores assíduos do Zé Roque. O camping possui dois fogões à lenha, chuveiros também aquecidos à lenha, (um elétrico) e várias churrasqueiras espalhadas. A voltagem na área de cima é 220v e na área embaixo, perto do rio, 110v, mas leve extensão grande, pois têm poucas tomadas e a barraca pode ficar distante em dias de movimento.

 É possível chegar ao topo da Cachoeira dos Pretos a cavalo (contratado no camping), de jipe ou a pé. Preferimos ir a pé fazendo uma gostosa caminhada de 1,5 km, cerca de 40 minutos, por uma estradinha de terra, curtindo o ar puro, os sons da natureza e o belo panorama do vale à medida que vai subindo. Lá em cima fica-se deslumbrado com as duas volumosas quedas d’água, acessadas por trilhas, que antecedem a queda maior, de mais de 150 m, uma das mais altas do Estado.

DADOS E LOCALIZAÇÃO
Endereço: Estrada Oliveira Preto, Km 18
Bairro / Distrito: Cachoeira dos Pretos
Cidade: Joanopolis – SP
Telefone 1: (11) 9.9711-3679
Coordenadas GPS: -22.963097, -46.171539
Email: moreiracristina490@gmail.com
guia: macamp.com.br/guia/camping-ze-roque

 

Avatar
CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Fundador do Portal MaCamp Campismo sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. "O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza."

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here