Confira a acampada postada pelo blog Osbarraqueiros, sobre sua experiência no Camping Chapéu de Sol de Itu-SP na última páscoa.
Camping Chapéu de Sol
Antes tarde do que muito mais tarde começo esta postagem de Páscoa no Camping Chapéu de Sol.
Estamos a dias do próximo feriado, 1º de maio e eu aqui escrevendo sobre a pascoa… Em alguns momentos realmente sinto dificuldade em conciliar minha vida ‘’física’’ com minha vida ‘’virtual’’. Acredito que alguns amigos blogueiros também passam por esta situação.
Bom, chega de enrolação e vamos lá:
Chegamos na quinta feira a tarde e fomos andar pelo camping para poder conhecer melhor e definir o local para montar acampamento.
A novidade desta viagem é que levamos nossa sobrinha para acampar pela primeira vez e com certeza adorou esta nova experiência!
O camping conta com novas áreas de barracas com churrasqueiras e uma pequena bateria de banheiros, próximo do lago.
Optamos por montar na primeira área, ou seja, entrando pelo camping a área que fica do lado direito.
Nas duas primeiras áreas de camping o carro não fica ao lado das barracas o que é ruim, pois temos que carregar todas as tralhas até o local da montagem, mas também o carro não fica tão distante assim, cerca de uns 15 metros.
Pronto, tudo montado e vamos curtir o Chapéu de Sol!!
Costumo falar que Itu é a Terra do Sol, pois tivemos mais quatro dias de calor e muita piscina com os pequenos.
Gostamos muito deste Camping que conta com ótima limpeza e funcionários sempre cordiais e dispostos a auxiliar.
As piscinas são ótimas e a grande vedete é a piscina aquecida, pena que é pequena e está sempre cheia.
As crianças com seus novos amigos na piscina aquecida, Gilbertinho e Fernando! Ótimos garotos!
O restaurante é charmoso, com preços honestos e ótima comida, vale a pena!
Outro ponto forte do camping é o grupo de monitores para recreação, com monitores simpáticos e prestativos fazem a alegria das crianças, jovens e adultos, pelo que percebi os monitores ficam somente em época de temporada e feriados prolongados.
O Único ponto fraco do camping é a área dos banheiros, são poucos e acaba sendo desconfortável não ter um banheiro feminino e masculino nesta área de Barracas.
Há sim um banheiro muito bom perto das piscinas e este com área feminina e masculina, porém um pouco distante das áreas de camping, acredito que este banheiro foi construído para o Day Use.
O Pessoal do Chapéu de Sol poderia investir nos banheiros para a área de Camping e com certeza se tornaria o melhor camping da região tendo em vista que o ambiente é realmente familiar. Som automotivo é proibido e o horário de silencio é rigoroso, pois os seguranças passam e pedem gentilmente o cumprimento da norma.
O que pude perceber é que os campistas estão aprimorando os seus equipamentos, vi muita barraca da quéchua, elas estão dominando e não é atoa.
Bacana esta tela, Barraca do Lauro.
Na sexta pela manhã, estávamos tomando café quando escuto a conversa de uma barraca próxima a nossa falando do Blog Camping & família, não me contive e fui conversar com o pessoal. Era o Ivan e sua família, pessoal muito simpático e conversamos bastante sobre campings, viagens e claro sobre o Ricardo e sua boa vontade de auxiliar os novos campistas.
Para que não conhece, segue o link do Blog:
http://www.campingefamilia.blogspot.com/
Outra coisa muito bacana, foi rever o Walter e sua família, sim, lembram-se do Walter, falei sobre ele em minha primeira viagem para o Paineiras no Reveillon e que me inspirou muito com sua T 6.2. Foi muito bom reencontra- lo e ouvir sobre suas viagens.
Vida de campista é assim mesmo, acabam sempre se encontrando.
Outra família muito simpática foi a do Lauro, outro apaixonado por campismo, muito simpático e com uma família nota 1000, foram ótimos vizinhos, espero revê-los também!
Zicas campistas:
Como não poderia faltar a velha e boa zica, logo no inicio da montagem o martelo de borracha por alguma razão acabou quebrando e claro descobri que não é lenda, tentar fincar os espeques com o pé entorta mesmo! Rsrs
Logo na primeira noite após inflar nosso colchão, na madrugada descobrimos que ele estava com um pequeno furo, acordamos com as costas destruídas no chão, no dia seguinte tudo foi resolvido com uma rápida corrida ao supermercado e compramos um colchão novo.
Agora vou reparar o dito cujo.
Camping Chapéu de Sol, Os Barraqueiros recomendam!
Forte abraço a todos!!!
Edu
fonte: http://osbarraqueiros.blogspot.com.br/2012/04/camping-chapeu-de-sol.html