Campismo de Alma Nas Praias do Sul
Publicidade:
 
O Sul do país não guarda somente a origem do caravanismo brasileiro, mas também ainda conserva muitas das filosofias e da cultura.

É o que podemos assistir em mais uma das viagens de nosso amigo campista Matheus Silveira que esteve na Praia da Capilha, no Taim, com seus amigos em primeira viagem do ano.

Confira relato e fotos:

“1º Acampamento de 2014 – Taim
No final de semana, dias 18 e 19 de janeiro saímos para o nosso primeiro acampamento de 2014. O local escolhido foi, mais uma vez a Praia da Capilha no Taim, inúmeros motivos nos levam a repetir tantas vezes este roteiro, os principais motivos são a água doce e a tranquilidade do local.

Dessa vez a turma não foi completa, alguns faltaram, outros foram somente no segundo dia e novos amigos campistas surgiram.

Durante a tarde o pessoal se divertia esquiando e banhando-se na lagoa, à noite jogamos muita conversa fora e comemos a tradicional costela janela.
Aliás, à noite tivemos uma surpresa, um veículo Citroën C4 Pallas que estava chegando no acampamento vizinho (um daqueles acampamentos bem barulhentos, com música alta) errou o caminho e mergulhou no arroio ao lado do nosso acampamento, a turma desse acampamento veio pedir ajuda de um dos jipes que rebocou o Citroën. Depois de tentarem retirar a água que atingiu a altura do acento dos bancos, resolveram fechar o carro e deixar ao lado do nosso acampamento até o dia seguinte, então bastou após trancar o carro o dono dar 5 passos e ele acendeu os faróis, pisca alerta, limpador de para-brisa e sei lá o que mais ligaria se ele não tivesse levado o carro para o seu acampamento, sei que no dia seguinte ele foi o primeiro a ir embora pra casa.”

Estas e outras acampadas você ve no seu blog Campista do Sul


CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Fundador do Portal MaCamp Campismo sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. "O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza."

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here