Publicidade:
 

No último domingo perto das 21h as redes sociais e grupos de campistas ferveram. Isto porque uma reportagem de 6 minutos do da Revista semanal da rede Globo de televisão – O Fantástico – tratou da modalidade de quem viaja ou vive a bordo de trailers e motor homes. Tratando da pandemia, é claro, algumas famílias puderam demonstrar um pouco do que é a vida de ter sua própria casa rodando pelo Brasil e podendo escolher seus diferentes quintais. Após o estouro do COVID há um ano, o caravanismo teve crescimentos enormes não só na procura pela modalidade como também nas vendas e aluguéis de novos e usados. Toda a reportagem foi muito positiva, salvo um detalhe de usar como exemplo um “acampamento” em plena via pública, com o toldo ocupando a calçada e sugerindo o uso de uma torneira também pública. Mas o mais importante é de termos nossa cultura do turismo itinerante chegando a cada vez mais pessoas, o que sempre foi e será o maior objetivo do Macamp.

CLIQUE NA FOTO ACIMA PARA ASSISTIR O VIDEO

Nosso patrocinador Alisson da Apolo Trailer deu até entrevista e teve a sua linha de produção filmada na reportagem. A Apolo é uma prova viva da crença na modalidade, quando iniciou suas atividades quando ninguém mais acreditava nos trailers e mesmo antes da mudança da lei permitir novamente rebocar trailer com carteira B.

CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Fundador do Portal MaCamp Campismo sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. "O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza."

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here