Após algumas semanas após divulgarmos a modalidade lançada pela Starlink específica para caravanistas, já podíamos ver antenas sendo utilizadas nos acampamentos Brasil afora. Mesmo não sendo uma internet específica para ser utilizada em movimento, o kit promove internet de larga banda e franquia com uma antena que aponta automaticamente os satélites da constelação de Elon Musk. Basta ter um “céu mais aberto” e livre de interferências de árvores e montanhas, para qualquer lugar onde se aportar poderá curtir internet para games, streamings e todas as outras possibilidades de comunicação na rede.
O serviço ainda não conta com antenas automáticas para uso em movimento, mas conta com um aplicativo que ajuda a localizar um ponto de visada mais aberta para o céu. O pacote exclusivo para caravanistas custará US$ 135,00 sendo 36 dólares a mais do que o plano fixo tradicional. Aqui no Brasil com impostos passará dos R$ 1.000,00 mensais, fora a aquisição dos aparelhos.
PLANO “CARAVANA”: A modalidade que permite que a “estação” seja mudada de lugar livremente custa mais caro do que o plano residencial da Starlink, porém pode se tornar bem mais barata se a pessoa viajar pouco. Isto porquê o plano comum não pode ser interrompido, ao contrário do plano “portátil” que é possível interromper os pacotes mensais. A desvantagem neste caso fica por conta da prioridade da estação que será mais baixa. Há quem diga também que a fila de espera para a chegada do aparelho é menor. SITE OFICIAL: www.starlink.com/rv
A título de informação.
Imbituba em SC, não proíbe MH de ficar na cidade, estivemos a um mês e ficamos estacionado onde é permitido.
A cidade agora tem regras para MH.