Publicidade:
 

Após algumas semanas após divulgarmos a modalidade lançada pela Starlink específica para caravanistas, já podíamos ver antenas sendo utilizadas nos acampamentos Brasil afora.  Mesmo não sendo uma internet específica para ser utilizada em movimento, o kit promove internet de larga banda e franquia com uma antena que aponta automaticamente os satélites da constelação de Elon Musk. Basta ter um “céu mais aberto” e livre de interferências de árvores e montanhas, para qualquer lugar onde se aportar poderá curtir internet para games, streamings e todas as outras possibilidades de comunicação na rede.

O serviço ainda não conta com antenas automáticas para uso em movimento, mas conta com um aplicativo que ajuda a localizar um ponto de visada mais aberta para o céu. O pacote exclusivo para caravanistas custará US$ 135,00 sendo 36 dólares a mais do que o plano fixo tradicional. Aqui no Brasil com impostos passará dos R$ 1.000,00 mensais, fora a aquisição dos aparelhos.

PLANO “CARAVANA”: A modalidade que permite que a “estação” seja mudada de lugar livremente custa mais caro do que o plano residencial da Starlink, porém pode se tornar bem mais barata se a pessoa viajar pouco. Isto porquê o plano comum não pode ser interrompido, ao contrário do plano “portátil” que é possível interromper os pacotes mensais. A desvantagem neste caso fica por conta da prioridade da estação que será mais baixa. Há quem diga também que a fila de espera para a chegada do aparelho é menor. SITE OFICIAL: www.starlink.com/rv

 

CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Fundador do Portal MaCamp Campismo sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. "O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza."

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here