Publicidade:
 

>>

1.Escolha bem a barraca!

Escolher uma barraca de camping não é difícil, mas deve ser feito com bastante atenção, pois este é o abrigo do campista. Procure um modelo adequado, que caiba você e sua mochila com espaço para se movimentar, que seja resistente e de fácil montagem. Dê preferência para tecido impermeáveis. As barracas do tipo iglu são boas para manter o ambiente aquecido em lugares frios, já as de estilo canadense são ideais para tempos chuvosos ou locais com muito vento, pois são mais resistentes.

2.Avalie bem a área antes de levantar o acampamento

Fique atento com o local de montar a barraca, nunca erga em locais perto de descidas, pois em caso de chuva, a água vai acumular nessas áreas e pode empoçar seu abrigo. Não escolha lugar com pedregulhos ou um terreno muito irregular, pois isso irá cobrar seu preço no corpo depois de uma noite. Se o camping for de aventura, procure sempre verificar a existência de água por perto.

3.Invista na fogueira

Principalmente em locais mais frios, como matas fechadas ou próximos a cachoeiras, a fogueira deixa de ser apenas um item agradável para ser necessário. Por isso, tente recolher material para sua fogueira assim que levantar a barraca. Junte madeiras e pequenos gravetos que possam servir de alimento para o fogo, procurando sempre os mais secos. Nunca use álcool ou qualquer outra substância inflamável para acender a chama, pois pode trazer sérios riscos de uma tragédia ambiental. O ideal é fazer um copinho com papel higiênico e colocar óleo de cozinha, acendendo a ponta do copo e inserindo embaixo da madeira, que deve estar seca.

4.Arrume bem a mochila!

Arrumar a mochila pode parecer uma parte simples do acampamento, mas não é bem assim, exige uma boa de técnica, e algumas dicas importantes devem ser seguidas. Primeiramente, garanta a segurança dos seus pertences, então sempre coloque os objetos de mais valor na parte de baixo. Se você for fazer qualquer trecho de trilha, é importante se atentar para a divisão do peso em toda a mochila, para que também se espalhe por toda a extensão das costas, evitando dores e perda de equilíbrio. Coloque sempre os itens de mais necessidade na parte de cima, com fácil acesso. Uma última observação importante é quanto ao formato da mochila – opte sempre pelo modelo que se adapte mais naturalmente ao formato do seu corpo.

5.O que levar?

Na preocupação de não levar nada além do necessário, muitas vezes alguns itens importantes acabam ficando para trás, então fique atento. Lembre-se de levar extensões para ligar a lâmpada, carregar a câmera, e também leve um “benjamim” (multiplicador de tomadas). Protetor solar e repelente não podem ser esquecidos. Alimentos leves para pequenos lanches também são importantes.

fonte: http://www.defatoonline.com.br/

CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Fundador do Portal MaCamp Campismo sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. "O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza."

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here