Comercial da ZAP Imóveis busca um tema para “melhorar de vida” com melhor moradia, mas desfavorece caravanistas.
Ao inserir uma família de ciganos morando em um trailer em diversos lugares diferentes, a empresa ZAP imóveis acabou por cometer alguns erros funcionais e desprivilegiou o setor campista. Primeiro porque o turismo de trailer é um estilo de vida e não uma forma de “morar mal”. Segundo porque ilustrou situações avessas à realidade de um trailer: Tomando multas onde estaciona; Tomando banho em bacia (poderia tomar banho no banheiro do trailer todo preparado para isso); Tendo que empurrá-lo (isto somente aconteceria se o CARRO tivesse quebrado); Intempéries (passam calor dentro do trailer quando podiam ficar fora…. ficam na chuva fora do trailer quando poderiam se abrigar dentro).
Apesar de vários deslizes, ao encontrar um imóvel para morar, o cidadão ao menos não se livrou do trailer, provando que é um tesouro quando usado para turismo.
O trailer Rosin Caravan utilizado na gravação deve ser da década de 1970 e está muito conservado, provavelmente alugado para a publicidade.
Trailers são frequentemente utilizados em produções, assim como aconteceu com propagandas como da Skol, por exemplo, além de cenário para fotos de nú-artístico para revistas masculinas, como os ensaios da Helen Roche e de uma ex-BBB.
Marcos Pivari
Outros comerciais também já foram rodados com trailers em foco….. também não colocando-os como “a melhor coisa do mundo”, mas de qualquer jeito é uma forma de divulgação.