Publicidade:
 

A fabricante de Trailers e Motorhome APOLO, nasceu de um sonho construído durante a infância e adolescência do Alisson Paulo Ramos. Ao longo dos anos, as diversas experiências em viagens por todo o Brasil da família Ramos, foi delineando a criação de um modelo de fabricação de equipamentos para turismo que atendesse às mais altas exigências do mercado e ao mesmo tempo, o sonho daqueles que vivem a busca por desafios na viagem de turismo e lazer.

A Apolo foi fundada em 2013 e contava com único funcionário, o proprietário Alisson Ramos. Naquela época 1 trailer era produzido em 6 meses, em um processo totalmente manual. O primeiro trailer foi fabricado em 2013 e era para uso pessoal do Alisson. Em pouco tempo, foi vendido e deu-se início a fabricação de novos equipamentos e já com linha de produção industrial. Em março de 2020 a Apolo Trailer completou 8 anos de história. Nesse período aumentou a produção de trailers e ampliou seu parque fabril. Hoje, depois de 8 anos de muita evolução, desenvolvimento e crescimento, a Apolo é a maior fábrica de trailers do Brasil.

Apolo 8 anos

O portfólio da empresa contém 10 modelos de trailers com tamanhos que variam de 3 a 5 metros de comprimento e plantas para 2 a 5 pessoas.

trailers modelos

Em 2020 foram fabricados 80 equipamentos, destes, vendidos para todo o Brasil, e também para países da América do Sul como Argentina, Paraguai e Bolívia. A perspectiva para 2021 é fabricar mais de 100 equipamentos, com uma média de entrega de 8 mensais.

cozinha do trailer

Ainda em  2020 a Apolo Trailer inovou e lançou seu primeiro MotorHome fabricado sobre o Chassi Mercedes Sprinter 416. A única empresa nacional que conta com o banheiro na parte dos fundos do Motorhome, deixando a configuração interna mais ampla e harmônica. No primeiro trimestre já foram comercializadas 12 unidades do MH, e a primeira unidade vendida será entregue ao cliente no mês de abril de 2021.

ambiente interno motorhome

Em 2021 também foi inaugurada a loja física da Apolo Trailer, localizada na Rodovia SC 418, no município de Campo Alegre, Planalto Norte de Santa Catarina.

Loja Apolo Trailer

Hoje a Apolo Trailer conta com um espaço de 1200 m2 de parque fabril, 200m2 de loja, 130m2 de escritório e 22 funcionários

Fábrica Apolo Trailer

A Apolo possui o sistema de fabricação único, tendo como diferenciais sua estrutura em alumínio, isolamento térmico e acústico em EPS e revestimento interno e externo em fibra de vidro. Assim, evita problemas com infiltração e deixa o equipamento mais leve.

Todos os projetos da Apolo Trailer são executados por engenheiros. Seus equipamentos são homologados e possuem registro no INMETRO e DENATRAM, assim como o sistema de freio certificado.

O volume de encomendas de trailers e motorhomes no país cresceu durante a pandemia. A impossibilidade de viagens internacionais incentivou a procura por outros meios de viajar, sendo assim a Apolo Trailer trabalha na busca contínua da mais alta qualidade de seus produtos e também na pesquisa constante de novas tecnologias aplicadas, pois são essenciais para satisfazer cada vez mais clientes exigentes preocupados com qualidade e segurança do seu equipamento.

Tudo isso, faz com que seja a maior fábrica de trailers do Brasil, e garante a qualidade dos seus produtos, através do seu desenvolvimento crescente para trazer sempre o melhor resultado aos seus clientes

Produção atual trailers

 

Conheça o site da Apolo

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Fundador do Portal MaCamp Campismo sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. "O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza."

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here