Construíndo o próprio
Publicidade:
 

O que você precisa saber ANTES de construir seu próprio Motor Home

Não é de hoje que conhecemos pessoas que constroem seu próprio veículo de recreação. Se por um lado é correto afirmar que uma modificação dessas em um veículo automotor não deve ser feita por pessoa ou empresa não qualificada, por outro é comum vermos veículos bem construídos desta forma. Muito comum também é encontrar pessoas que se julgam qualificadas ou que afirmam possuírem ou não precisar de tanta experiência ou conhecimento assim para tal feito.

Diante dos fatos acima, o site MaCamp não vem discutir tais questões, pois respeita as opiniões de todos. Porém no ano de 2009 a legislação diminuiu muito tais possibilidades. Portanto se você pensa em contruir seu próprio motor-home, não deixe de ler esta matéria.

Para se legalizar um Motor Casa (termo utilizado no documento) é preciso apresentar uma nota fiscal do serviço da montagem do motor home no INMETRO para que o órgão certifique que tal veículo é mesmo um RV. Só daí que se poderá iniciar o processo de documentação junto ao DETRAN.

Existem leituras sobre as leis e deliberações que defendem que algumas modificações podem ser executadas, portanto faça uma pesquisa e estudos detalhados para formar sua opinião. Não estamos aqui para fazer qualquer oposição aos que desejam construir um motor home e sequer indicando qualquer impedimento legal, mas também não disponibilizaremos nenhum material que contenha instruções desta natureza. Seria muito difícil e geraria muitas discussões.

Marcos Pivari

CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Fundador do Portal MaCamp Campismo sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. "O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza."

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here