Publicidade:
 

Um sonho brasileiro seria termos uma indústria focada e preocupada com o mercado de caravanismo onde disputariam suas capacidades para ganhar os clientes que buscam rebocar seus trailer pelo país continental. No Reino Unido foi fita uma eleição dos 10 melhores veículos para rebocar trailer.

Os melhores carros de reboque são estáveis ​​e confiáveis ​​para levar você e seu trailer com segurança de um ponto a outro. Lá eles se preocupam muito com as questões técnicas e analisaram um veículo robusto com torque suficiente para aguentar o seu peso e o do reboque. Lá há muita concorrência com diversos modelos de mesmas montadoras com capacidade de rebocar e isto dificulta muito na hora da escolha. Sim, você brasileiro deve estar achando que eles reclamam de barriga cheia, mas a verdade é que o excesso de alternativas também pode confundir a cabeça do consumidor, não é mesmo?

Publicidade:

Por lá os especialistas escolheram os melhores veículos “rebocadores” do mercado. As maiores marcas desde Land Rover e BMW até Skoda e Seat, todas aparecem no resumo, pois escolheram os carros que fornecerão confiabilidade e estabilidade nas viagens. No Reino Unido, para ficar dentro da lei o carro precisa ter um limite de reboque legal que corresponda ou ultrapasse o peso carregado do trailer. O máximo legal de um veículo é baseado em sua capacidade de rebocar um trailer em uma ladeira repetidamente. Como resultado, é recomendado pelos dois principais clubes de caravanismo que você não reboque mais do que 85% da tara do rebocador. Eles consideram importante a segurança, economia, praticidade e valor do carro. No entanto, a qualidade mais importante por lá é mesmo a estabilidade. Talvez porque lá não tenham tantos buracos e estradas ruins. Nem sempre é fácil avaliar, com base apenas nas especificações, mas combinar isso com um test drive foi muito importante.Então, vamos aos “melhores” britânicos:

Skoda Octavia Estate 2.0 TDI

Preço: £26,250 (R$ 161.957,22)
Tara: 1436kg
CMT: 1600kg

Este Skoda é o veículo que o corpo de jurados escolheu como o melhor rebocador na categoria de 1600kg. Ele oferece um interior confortável e espaçoso para dirigir, bem como um enorme porta-malas de 640 litros. Ele possui um motor diesel 2.0cc de 150CV. Apresenta uma forte faixa intermediária e à economia de combustível.

Seat Leon 1.0 ETSI SE Dynamic

Preço: £ 23.885 (R$ 147.351,49)
Tara: 1330kg
CMT: 1300kg

Ele possui um motor de 1.0cc com assistência híbrida suave. Sua aceleração suave significou boa economia de combustível. Os jurados elogiaram a estabilidade que ele oferece. Embora o interior seja confortável, reclamaram de nãoe ver saídas de ar para quem está sentado no banco traseiro. A capacidade do porta-malas é de 380 litros.

Suzuki Vitara Hybrid Allgrip

Preço: £25,049 (R$ 154.532,44)
Tara: 1275kg
CMT: 1200kg

Este modelo atualizado vem com uma cabine e sistema de transmissão renovados, garantindo que o Vitara continue sendo uma opção competitiva. Como está entre os 4×4 mais leves foi avaliado como um rebocador confortável. Foi necessário alta rotação para partir, mas o sistema Allgrip 4×4 “colocou a potência do carro na estrada sem problemas”. A estabilidade aos 100 km/h na rodovia foi elogiada. Seus predicados 4×4 anunciam uma ótima opção para terrenos diversos. Inclusive neve por lá. A sua tecnologia híbrida suave garante que o carro  tenha custos operacionais razoáveis rebocando.

Volkswagen Golf 8 2.0 TDI 150PS DSG

Preço: £29,835 (R$ 184.083,57)
Tara: 1465kg
CMT: 1600kg

Os jurados colocam o Golf é a referência de estabilidade entre os rebocadores leves. A única razão pela qual não ganhou o crivo melhor na categoria até 1600kg foi pelo  Skoda Octavia oferece mais praticidade, mas a diferença é pequena. É um veículo sem complicações. Uma coisa que não gostaram foram os pads sensíveis ao toque. Eles substituíram o que antes eram botões físicos e,  um retrocesso  na opinião do corpo pela facilidade de uso.

Kia Sorento 2.2 CRDi

Preço: £41,770 (R$ 257.723,17)
Tara: 1954kg
CMT: 2500kg

O carro que ganhou o melhor rebocador de trailers na categoria até 2000kg. O Kia Sorento proporciona uma condução estável, com um rebocar agradável neste sete lugares, mesmo quando viaja a alta velocidade. Você pode escolher o modelo que melhor combina com você aqui – isso inclui híbrido completo, híbrido plug-in e também diesel (embora isso esteja disponível apenas na versão ‘3’ de especificação intermediária). Os jurados de lá recomendam o 2,2 CRDi para reboque regular. Ficarem impressionados ao ver que o Sorento foi capaz de manter facilmente 100km/h em ventos contrários. Foi considerado um carro familiar muito prático.

Seat Ateca 2.0 TDI

Preço: £31,435 (R$ 193.943,06)
Tara: 1602kg
CMT: 2100kg

O Ateca é um rebocador muito impressionante na opinião dos avaliadores. Você recebe uma tração nas quatro rodas, um bom torque e um impressionante motor a diesel que foi selecionado para o melhor carro para rebocar trailer com mais de 2000 kg. O motor de 2.0cc oferece boa aceleração e, se você estiver dirigindo com ventos cruzados na estrada, descobrirá que o Ateca está mais do que à altura do desafio. Quando testaram uma partida em rampa de inclinação de 1 x 10, os jurados ficaram satisfeitos em ver que era simples, com o freio de estacionamento eletrônico sendo liberado suavemente. Por dentro, o espaço também é bom.

Volkswagen Tiguan

Preço: £38,125 (R$ 235.041,89)
Tara: 1715kg
CMT: 2500kg

Às vezes, um bom carro rebocador não precisa ser o mais rápido ou o mais pesado – em vez disso, ele só precisa rebocar, e isso é algo que o Tiguan certamente faz. Vindo com uma tara de 1715kg, o Tiguan tem uma partida de 85% de 1485kg – mais do que o limite de reboque de 2500kg. Observaram que, ao passar por estradas mais montanhosas, ajuda a mudar de ‘drive’ para ‘sport’ na caixa de câmbio, apenas para ajudar a manter a velocidade. Há muito poder de tração à mão, com o sistema de tração nas quatro rodas 4Motion garantindo que dirigir em estradas de terra não será um problema. O interior bem projetado e espaçoso e há muito espaço para as pernas. No geral, avaliaram como um excelente veículo de reboque que, embora caro, oferece o que você paga por ele.

Land Rover Discovery D300 AWD Automático

Preço: £56,480 (R$ 348.477,93)
Tara: 2437kg
CMT: 3500kg

Embora a diferença que existia entre o Land Rover Discovery e outras marcas como o BMW X5 certamente tenha diminuído, este ainda continua sendo um rebocador muito confiável. O espaço não é um problema no Discovery. Tem sete lugares e quem se encontra na fila de trás do carro também terá espaço para a cabeça e para as pernas para garantir uma experiência agradável. O veículo que ganhou o melhor carro rebocador de trailers acima de 2000 kg  e também por ser confiável para fornecer uma condução off-road.

BMW X5 45e

Preço: £66,415
Tara: 2510kg
CMT: 2700kg

O BMW X5 45e é uma ótima opção se você estiver procurando por um híbrido plug-in com alto alcance elétrico. O SUV tem um alcance de cerca de 50 milhas. É também um rebocador altamente estável – pesado, mas com uma suspensão firme e esportiva. Isso significa que você se sentirá confortável ao dirigir em alta velocidade. No entanto, alguns pontos a serem observados com o carro. Ele tem apenas cinco assentos, em oposição aos sete no Land Rover Discovery, e a economia de combustível não é tão boa quando as baterias começam a ficar fracas. Apesar disso, é uma ótima opção de carro.

Mercedes-Benz E-Class Estate

Preço: £62,705 (R$ 386.346,67)
Tara: 2015kg
CMT: 2100kg

Sua tara tem uma relação de 85% de 1713kg, tornando-se uma alternativa viável a um SUV. Os avaliadores acharam o diesel de seis cilindros de 3,0 litros como “excelente”.  Se você parar em um declive, será simples voltar a andar, com o freio de estacionamento eletrônico. A estabilidade também é algo muito a favor deste Classe E. Ele também tem um interior espaçoso e generoso para bagagem e bom espaço para as pernas. Ele pode ter altos custos de manutenção.

Publicidade:
Marcos Pivari
CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Jornalista por função e registro, é fundador do Portal MaCamp Campismo e sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. "O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza."

1 COMENTÁRIO

  1. Enquanto isso, aqui pelo Brasil, estamos com pouquíssimas opções de carros que podem puxar reboque…
    As fabricantes não homologam os carros, não temos representatividade de peso que possa brigar com as fabricantes…
    Enfim.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!