Publicidade:
 

Fundado em 1966, o Camping Clube do Brasil — CCB — entidade sem fins lucrativos — reúne atualmente cerca de 50mií associados e 33 áreas de camping, próprias ou em convênio com Prefeituras, espalhadas por vários Estados brasileiros.

O titulo do CCB é extensivo a todos os dependentes do associado. Eles sâo considerados sócios-proprietários das áreas. A venda desses títulos está a cargo da Promocamp, firma especializada neste setor.

As áreas, que são utilizáveis igualmente por barracas ou trai lera, oferecem o padrão CCB: cantina, banheiros masculinos e femininos, chuveiros, tanques de lavar pratos, tanques de lavar roupas, sinalização interna e externa, estacionamento interno, vigilância permanente. As benfeitorias variam de área para área, mas o padrão mínimo pode ser encontrado em qualquer uma delas.

Publicidade:

Em áreas próprias do CCB os associados são os únicos usuários. Em áreas de convênio com Prefeituras só as pessoas credenciadas, além dos sócios, podem utilizar o camping. Não existe taxa de manutenção — apenas um pequeno ingresso de pernoite, para maiores de 10 anos. As refeições em cantina são com preços tabelados.

O CCB, que continua construindo novas áreas em vários Estados, é o único clube brasileiro filiado à FIC, Federação Internacional de Camping. Conta ainda com uma oficina para sinalização, em Niterói, e um horto que fornece mudes de plantas, em Cabo Frio. O clube, em 1973, concedeu 326 mil pernoites (computados só os maiores de 10 anos). Até junho de 74 este número era de 274 mil, prevendo-se que o total do ano inteiro fique em torno de 500 mil pernoites.

Publicidade:
Marcos Pivari
CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Jornalista por função e registro, é fundador do Portal MaCamp Campismo e sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. "O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza."

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!