Família Goldschmidt
Publicidade:
 

A Família Goldschmidt, durante o seu Giro Pela América, viaja e vive a bordo do motorhome batizado de Pégaso. Motorhome é uma palavra inglesa que significa literalmente “motor-casa”. O motorhome da Família foi construído sobre um chassi de ônibus Mercedes e tem 12 metrosde comprimento por 2,5 m de largura. Dentro deste pequeno espaço, os Goldschmidt colocaram todo o conforto de um lar e a praticidade de um escritório de trabalho. No Pégaso, a Família vive, estuda, produz reportagens e viaja por toda a América do Sul. Para facilitar a realização do seu trabalho, a Família Goldschmidt também leva consigo um veículo Kangoo / Renault que funciona como apoio para a gravação de reportagens. Conheça agora como vive a família e os equipamentos que eles utilizam:

Motorhome

Na parte dianteira ficam as poltronas do motorista e dos passageiros. Para se guiar pelas estradas e como sistema de segurança a Família utiliza o sistema de rastreamento da Sulcom, além de um GPS portátil.

Logo em seguida fica a sala que é divida em duas partes. Na esquerda estão os equipamentos de laser como tv, vídeo, videogame, a biblioteca e a videoteca. Na direita fica a área de trabalho que possui um computador onde são feitas as reportagens e onde as crianças estudam. Este computador é conectado na internet através do sistema Globalstar de comunicação via satélite. Nos dois lados existem mesas que se transformam em sofás conforme a necessidade do momento.

Após a sala, e junto a porta de acesso está a cozinha composta de um pia, armários, um fogão com forno e uma geladeira que funciona com eletricidade e gás.

Em frente a cozinha está o banheiro social, que possui pia, sanitário, chuveiro e aquecedor a gás.

Após o banheiro fica o beliche onde dorme o Erick e a Ingrid. A privacidade das crianças é garantida por cortinas e iluminação independente. Em frente e embaixo dos beliches estão os armários onde as crianças guardam seus pertences.

No fundo do motorhome fica o quarto de casal que contém uma cama bem ampla, armários e um segundo banheiro, transformando a peça em uma suíte. No quarto há também um ar condicionado.

Outros equipamentos
O motorhome conta, além de um isolamento térmico, com um sistema de três condicionadores de ar da Powerclima, que garantem a família uma temperatura agradável durante suas paradas. Na parte externa, o Pégaso leva 4 bicicletas Caloi e duas pranchas de surf da Gringa´s surf. Os pneus do Pégaso e do Kangoo são da marca Goodyear. Nos compartimentos inferiores estão a máquina de lavar roupa, um gerador e os depósitos.
Todo o adesivamento foi feito pela Eps/Pigmentum, e a criação pela Prumo Comunicação.
O motorhome e o Kangoo são segurados pela AGF Seguros e os equipamentos de foto e vídeo são fornecidos pela Beephoto e utilizam filmes da Konika. O motorhome conta ainda com acessórios da Bepo, baterias Ajax e radiador Visconde. O motorhome foi recentemente adaptado para esta expedição com o apoio de dois especialistas no assunto a Motortrailer e a Rody Trailers.

Kangoo

Em lugares onde o motorhome não chega, os Goldschmidt utilizarão um veículo de apoio Renault Kangoo 1.6 RN. Neste veículo, a família realiza pequenos percursos para conhecer melhor cada região visitada. O Kangoo foi escolhido por preencher as necessidades fundamentais da expedição, que precisa contar com um veículo de apoio forte e confiável. Ele apresenta muitos itens importantes com por exemplo: o grande espaço interno, suspensão reforçada e itens de segurança imprescindíveis.
No Kangoo estão instalados racks da Thule, que servem para os transporte das bicicletas em algumas atividades.

A Família Goldschmidt tomou uma decisão importante: trocar a rotina do dia a dia por uma vida de aventura e emoção, onde o aprendizado e a união familiar são os objetivos a serem alcançados. Eles resolveram unir em um só projeto de vida as 3 coisas que mais gostam: estar juntos, viajar e trabalhar em família.

Meu nome é Peter Paulo Goldschmidt, nasci no dia 25 de Janeiro, e desde aquele dia tenho tido uma vida cheia de aventuras. Já passei por “poucas e boas”, mas aprendi que a cada dificuldade vencida, a gente cresce mais um pouco. Hoje sou empresário, escritor e videomaker. Trabalho como produtor de vídeo desde 1988, sempre atuando na produção de comerciais para TV, vídeos institucionais e documentários. Já escrevi dois livros e hoje me dedico quase que exclusivamente ao projeto GIRO PELA AMÉRICA.
Sou grato a Deus por tudo o que ele me permitiu fazer em todos esses anos. O que gosto? Voar (paraglider ou avião), surfar (quando tenho oportunidade), escrever e assistir a um bom filme. Alguma sugestão?

Olá amigos, meu nome é Sandra Yamagishi Goldschmidt, nasci dia 8 de Novembro na cidade de Atibaia, e sou casada há 16 anos com o Peter. Sou a maior dos três filhos de uma mistura de mãe italiana e pai japonês. Sou professora, fotógrafa, esposa, mãe e dona de casa. (ai, nossa, acho que exagerei …). Meu passatempo predileto é viajar. Amo conhecer lugares novos, povos e culturas distintas e principalmente fotografá-los. Costumo sempre registrar tudo.

Meu nome é Peter Erick Goldschmdit, tenho 13 anos e nasci dia 03 de Junho. Gosto muito de viajar no motorhome e de fazer o projeto Giro Pela América, porque nele posso aprender um montão de coisas com meus pais. Meu pai diz que sou o “braço direito” dele, pois sempre o ajudo quando ele precisa de alguma coisa. Já aprendi a filmar e fotografar e adoro acampar. Quando estou de “folga” gosto de jogar futebol, ver desenhos e filmes e torcer pelo Rubinho na Formula 1.

Oi, eu me chamo Ingrid Goldschmidt, tenho 12 anos de idade. Meus pais me chamam de Guigui. Faço aniversário dia 04 de Fevereiro. Sou a caçula da família, mas não a menos importante. Ajudo meus pais em tudo, especialmente minha mãe. Adoro brincar (de boneca e casinha), ver desenhos e também de desenhar. Meu sonho é ser veterinária pois gosto muito de bichinhos. Morro de saudades das minhas 3 gatas, a Matilda e as gêmeas Duqueza e Mary.

CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Fundador do Portal MaCamp Campismo sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. "O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza."

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here