Publicidade:

Responder a: Construção Teardrop

#99944
Thiago Fernandes
Participante

Para que a luz não passe totalmente pelo policarbonato, pintei a parte interna dela com a mesma tinta do restante do trailer. Fiz teste com a tinta em um pedaço pequeno antes, e ela aderiu muito bem, e considerando que essa tinta não ficará exposta, acredito que dure.

1

Coloquei fita dupla face extra forte, indicada para uso externo também. Esta fita é muito forte!

2

3

A parte difícil veio agora, posicionar a chapa de maneira que sobrasse uma aba lateral para cada lado, em todo comprimento, para receber o acabamento de borracha posteriormente. Muita medição, tira e bota algumas vezes, até achar a posição e prender uma ponta com grampos plásticos para começar a colagem.

A dificuldade está justamente porque se a chapa ficar ondulada na colagem, se colar meio torto, já era, tem que desfazer e recomeçar…desse jeito fui por etapas, tirava um pouco da fita, colava uma parte, e ia fazendo…torcendo para no fim ficar tudo certo…e ficou!

4

5

6

A dupla face sozinha deu conta do recado, segurando toda a enorme chapa no lugar, mesmo na curva mais fechada da frente do trailer, colou muito bem! Masssss, sinceramente não confio só na fita para pegar a estrada…já imaginaram uma chapa dessas descolando e voando na estrada??? Nãooo, ta loco. Para garantir, coloquei uma série de parafusos ao redor da chapa, tomando cuidado para preencher o buraco com selante PU, e parafusando em cima. Desta maneira, a cabeça do parafuso (que é flangeada), comprime o selante e expulsa o excesso, bastando apenas esperar secar e retirar o excesso. No fim, fica tipo uma arruela, na cabeça do parafuso, evitando infiltração de umidade.

7

8

9

Coloquei as dobradiças traseiras no lugar, juntamente com o acabamento de borracha e a vedação superior da tampa.

10

Coloquei a tampa no lugar para conferir algumas coisas…a principio terei que fazer uma nova, mas ainda analiso se posso usar essa mesmo.

11

Agora to trabalhando na suspensão, em breve mais fotos.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: