Responder a: Construção Teardrop
Para que a luz não passe totalmente pelo policarbonato, pintei a parte interna dela com a mesma tinta do restante do trailer. Fiz teste com a tinta em um pedaço pequeno antes, e ela aderiu muito bem, e considerando que essa tinta não ficará exposta, acredito que dure.
Coloquei fita dupla face extra forte, indicada para uso externo também. Esta fita é muito forte!
A parte difícil veio agora, posicionar a chapa de maneira que sobrasse uma aba lateral para cada lado, em todo comprimento, para receber o acabamento de borracha posteriormente. Muita medição, tira e bota algumas vezes, até achar a posição e prender uma ponta com grampos plásticos para começar a colagem.
A dificuldade está justamente porque se a chapa ficar ondulada na colagem, se colar meio torto, já era, tem que desfazer e recomeçar…desse jeito fui por etapas, tirava um pouco da fita, colava uma parte, e ia fazendo…torcendo para no fim ficar tudo certo…e ficou!
A dupla face sozinha deu conta do recado, segurando toda a enorme chapa no lugar, mesmo na curva mais fechada da frente do trailer, colou muito bem! Masssss, sinceramente não confio só na fita para pegar a estrada…já imaginaram uma chapa dessas descolando e voando na estrada??? Nãooo, ta loco. Para garantir, coloquei uma série de parafusos ao redor da chapa, tomando cuidado para preencher o buraco com selante PU, e parafusando em cima. Desta maneira, a cabeça do parafuso (que é flangeada), comprime o selante e expulsa o excesso, bastando apenas esperar secar e retirar o excesso. No fim, fica tipo uma arruela, na cabeça do parafuso, evitando infiltração de umidade.
Coloquei as dobradiças traseiras no lugar, juntamente com o acabamento de borracha e a vedação superior da tampa.
Coloquei a tampa no lugar para conferir algumas coisas…a principio terei que fazer uma nova, mas ainda analiso se posso usar essa mesmo.
Agora to trabalhando na suspensão, em breve mais fotos.