A saga na compra de um KC450
- Este tópico contém 42 respostas, 21 vozes e foi atualizado pela última vez 8 anos, 10 meses atrás por isaedani.2igual1.
-
AutorPosts
-
8 de dezembro de 2015 às 16:09 #46201Washington de MendoncaParticipante
Olá amigos. Comprar um trailer usado, conservado e com preço equivalente ao produto nesta terra é uma verdadeira saga. Com a chegada da Aninha (minha filha) muita coisas nas nossas vidas (Eu e Carol) mudaram, entre elas o equipamento para as nossas viagens. O Transformer foi idealizado para duas pessoas adultas e para acomodar mais uma precisaria fazer um puxadinho, que é possível e até tenho o projeto, entretanto falta tempo para fazê-lo. O MH Invel acomoda até 4 pessoas adultas, já viajei com meus pais e a Carol durante mais de 20 dias pela região de Bonito, entretanto não tem o conforto que a guria precisa e merece. Então, começamos a busca pelo veículo ideal. Um MH maior e mais confortável ou um trailer com os equipamentos de que precisamos? Muita gente já nos colocou esta dúvida atroz! Para eu e a Carol o MH com uma moto no bagageiro sempre resolveu todos os nossos problemas desde 2006, quando adquirimos o MH, mas com o bebê esta solução não atende mais as nossas necessidades. Pensamos em puxar um carro com o MH, mas se vou puxar o carro por que não puxar um trailer? Qual solução tem a relação custo/benefício mais favorável? Assim passamos a procurar os dois para ver o que encontraríamos. Não tenho a intenção, neste primeiro momento, de detalhar cada situação que vivenciamos para não nos alongarmos demais. No entanto, um aprendizado queremos disseminar: As fotos que são divulgadas pela internet pode nos enganar muiiiito. Olhem para estes dois exemplos: [attachment=7905] [attachment=7906] Este trailer estava a venda na Motor Trailer. Marquei uma visita em um sábado com o vendedor Ivan que pelo telefone insistiu que eu fosse ver o trailer, após contar-lhe qual era a minha necessidade. Realmente o trailer estava muito ruim. O antigo proprietário era circense e morou nele por algum tempo. As fotos não eram atuais, não tinha nada a ver com aquilo que eu vi. Aproveito para registrar a falta de educação do dono da Motor Trailer que interferiu no atendimento do Ivan e me perguntou se eu queria um trailer novo pelos R$ 35.000,00 que ele estava pedindo no trailer. É uma pena que ainda temos empresários assim. No anuncio do MH 608 tinham fotos de quando foi reformado em 2004, muito provavelmente. Fui ver e verifiquei que também não tinha nada a ver com as fotos. O atendimento pelo vendedor (Rafael Augusto) foi excelente, pois detalhou tudo o que sabia sobre o seu produto, inclusive o desleixo do antigo proprietário. Finalmente encontrei um KC450 em Rolante (RS) que estava dentro dos parâmetros do que precisamos. Fiz contato telefônico, fui muito bem atendido pelo Luis e pela Luciana (sua esposa). Responderam todas as minhas perguntas com precisão, entretanto será que as fotos são atuais e revelam o atual estado do trailer? Estas eram as fotos do anuncio: [attachment=7907] [attachment=7908] [attachment=7909] [attachment=7910] [attachment=7911] [attachment=7912] [attachment=7913] [attachment=7914] [attachment=7915] [attachment=7916] Ontem peguei um voo às 6h35 em Guarulhos e às 8h20 cheguei em Porto Alegre. O Luis e a Luciana foram me pegar no aeroporto e me levaram a um clube náutico em Porto alegre, onde estava estacionado o Trailer. Incrível as fotos eram realmente atuais. Fomos para um cartório para fechar o negócio. Em seguida passamos na casa deles, em Rolante, para tirar os pertences pessoais deles do trailer. Como estou com a minha cnh suspensa até 8 de janeiro, o Luis levou o trailer para o Camping de Gramado onde nós (eu, Carol, Aninha e minha mãe) iremos passar o Natal. Afinal de contas a casa do papai noel é em Gramado rsrsrsrs. Para encerrar o dia o Luis me levou de volta para o aeroporto e às 20h40 já estava de volta a Guarulhos. Assim, a caravana Macamp tem mais um trailer … Um abraço a todos. Tom
8 de dezembro de 2015 às 16:31 #65276Ronald AtauloParticipanteShow…. show…..show…..show…..show…..show…..show…..show…..show…..show…..show…..show…..show….. Tom, que alegria saber que sua busca terminou e foi bem sucedida!! Alegria maior ainda saber que sua excelente companhia nos agraciará em nossos acampamentos… E vai pensando no tamanho dos nossos comboios de trailer para a temporada 2016…. Parabéns Tom e família!!
8 de dezembro de 2015 às 16:42 #65277Capt.A330ParticipanteTom, meus parabéns! E como diria meu Caríssimo Amigo Odair, o “Meigo”, bem-vindo ao “Lado Luminoso da Força”! :desconfiado::D:D Brincadeirinha, sabem muito bem todos meus amigos do Fórum, que não faço distinções entre Barraca-de-Teto, MH, Barraca, Trailer, Carreta-Barraca, e 500 etc. mais! Muito, más muito bonito mesmo, e penso que é o tamanho ideal para os três, e muito bom de rebocar com tua pick-up; bom, agora é só procurar um nome para ele, e pronto, mais um “MaCampista” rodando feliz! Grande abraço, e de novo, Parabéns para Carol, Aninha e você! Dardo.
8 de dezembro de 2015 às 17:12 #65278Marcos PivariMestreTom….. parabéns pelo novo brinquedo. Você merecem……… e que esta estréia seja maravilhosa. abraços a todos
8 de dezembro de 2015 às 17:30 #65279Washington de MendoncaParticipanteRonald Ataulo wrote:Show…. show…..show…..show…..show…..show…..show…..show…..show…..show…..show…..show…..show….. Tom, que alegria saber que sua busca terminou e foi bem sucedida!! Alegria maior ainda saber que sua excelente companhia nos agraciará em nossos acampamentos… E vai pensando no tamanho dos nossos comboios de trailer para a temporada 2016…. Parabéns Tom e família!!Obrigado Ronald. O tamanho dos nossos comboios vai ficar parecendo os trens de minérios da Vale enooooooooooooooooorme. rsrsrsrsrs Se vc quizer fazer um VQQ em Gramado, estou dentro! rsrsrsrs Um abraço.
8 de dezembro de 2015 às 17:31 #65280Rodrigo RibeiroParticipanteAeee [emoji122] [emoji122] [emoji122] que notícia maravilhosa! Como ficamos felizes com a prosperidade de sua família!!! Nossa é como está novo, bem cuidado o 450. Parabéns, muitas felicidades, vocês merecem o sucesso pela pessoa que são… Grande abraço e Aninha, Carol e você Enviado de meu SM-J700M usando Tapatalk
8 de dezembro de 2015 às 17:39 #65282Washington de MendoncaParticipanteCapt.A330 wrote:Tom, meus parabéns! E como diria meu Caríssimo Amigo Odair, o “Meigo”, bem-vindo ao “Lado Luminoso da Força”! :desconfiado::D:D Brincadeirinha, sabem muito bem todos meus amigos do Fórum, que não faço distinções entre Barraca-de-Teto, MH, Barraca, Trailer, Carreta-Barraca, e 500 etc. mais! Muito, más muito bonito mesmo, e penso que é o tamanho ideal para os três, e muito bom de rebocar com tua pick-up; bom, agora é só procurar um nome para ele, e pronto, mais um “MaCampista” rodando feliz! Grande abraço, e de novo, Parabéns para Carol, Aninha e você! Dardo.Olá Dardo. O encorajamento na compra de um trailer deve-se principalmente as suas informações, depoimentos e vivências. Participaram também: Davi, Odair, Ronaldo, Marcão… pois conversei pessoalmente com eles. E agora é dominar a nova ferramenta com a ajuda de vocês. Um abraço a você e à família. Tom, Carol e Aninha. [hr]
macamp wrote:Tom….. parabéns pelo novo brinquedo. Você merecem……… e que esta estréia seja maravilhosa. abraços a todosObrigado Marcos. O problema de adquirir um novo brinquedo é que fim vamos dar ao brinquedos antigos…Hoje começamos a planejar a estréia. Quando estiverem definidos os destinos socializo. Um abraço a você e a família.[hr]
Rodrigo Ribeiro wrote:Aeee [emoji122] [emoji122] [emoji122] que notícia maravilhosa! Como ficamos felizes com a prosperidade de sua família!!! Nossa é como está novo, bem cuidado o 450. Parabéns, muitas felicidades, vocês merecem o sucesso pela pessoa que são… Grande abraço e Aninha, Carol e você Enviado de meu SM-J700M usando TapatalkObrigado Rodrigo. Acho que fomos felizes em encontrar este 450. Até as cortinas são originais. Obviamente que sempre haverá o que fazer. Nós mesmos sabemos disso. E vamos ao desafio de sempre deixá-los melhor. Grande abraço a você e família. Tom, Carol e Aninha.
8 de dezembro de 2015 às 18:57 #65286Junior ABCParticipanteQue notícia Maravilhosa em TOM, que ele traga muita alegria a sua família! Vou sentir saudades das histórias com o Transformers, pois acredito que se elas não acabarem, podem ao menos diminuir! Gostava muito do seu tópico, com detalhes das viagens, e evolução do equipa! Dr. Pardal do jeito que vc é acho que vai aprontar umas boas no trailers, tipo abertura do teto tipo motel, escadas e toldos elétricos, desembaçador de vidro, etc, etc, etc kkkk Parabéns mais uma vez! grande abraço!
8 de dezembro de 2015 às 19:28 #65289Washington de MendoncaParticipanteCaro Junior. Agradeço os seus desejos mas acho que terei que encontrar um novo prof. Pardal para continuar as histórias do Transformer. rsrsrsrs Quanto ao Trailer pretendemos viajar mais e inventar menos. Entretanto, sempre vai existir algo a ser feito que exigirá o lado inventivo da nossa comunidade. Obrigado. Um abraço. Tom
8 de dezembro de 2015 às 20:59 #65290Allex W FariasParticipanteTom meus parabéns. Realmente muito bonito e cada dia mais raro de encontrar. Sempre tive um carinho especial pela marca KC, não que as outras sejam ruins, mais gosto cada um tem o seu rsrs. Felicidades e no verão se cruzar pelo litoral de SC da um tok. Vou para o camping do rio vermelho dia 22 e volto dia 4. Após dia 4 estou em Itapema litoral de SC.
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.